header top bar

section content

Ex-prefeita de Monte Horebe tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado

As contas de 2014 foram julgadas durante sessão do TCE nesta quarta-feira (12) e foi imputado a ex-gestora um débito de R$ 1,2 milhão.

Por Juliana Santos

12/05/2021 às 20h41 • atualizado em 12/05/2021 às 23h38

Gaeco investiga fraudes. (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TEC-PB) rejeitou contas de 2014 da ex-prefeita da cidade de Monte Horebe, no Sertão paraibano, Cláudia Aparecida Dias, durante sessão desta terça-feira (12).

A ex-gestora foi denunciada, em 2016, na 3ª fase da Operação Andaime, realizada pelo Gaeco do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Na época o MP investigou fraudes e desvios em várias cidades do Sertão paraibano.

VEJA TAMBÉM

Denise nega envolvimento na Operação Andaime e cita obra suspeita da atual gestão na Vila Nova

Durante o julgamento os conselheiros consideraram irregularidades apontadas pela auditoria do TCE, como gastos excessivos na compra de combustíveis, pagamento por serviços sem a devida contraprestação falta de recolhimento de contribuições previdenciárias, não comprovação de serviços de coleta de resíduos sólidos e excesso de pagamentos em obras públicas.

No total o TCE imputou um débito milionário a ser ressarcido pela ex-gestora e por empresas envolvidas nos contratos com valor de R$ 1,2 milhão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: