header top bar

section content

VÍDEO: “Saia de João Pessoa prefeito, venha para Boqueirão que aqui tem gente”, diz moradora revoltada

Moradores lamentam a situação do distrito e a falta de melhorias para comunidade por parte da gestão de Zé Aldemir.

Por Juliana Santos

09/05/2021 às 19h21

A reportagem da TV Diário do Sertão voltou ao distrito de Engenheiro Ávidos mais conhecido como Boqueirão, na zona rural de Cajazeiras no Sertão paraibano, para mostrar os diversos problemas que a localidade enfrenta. Os moradores convivem com muito mato, lama e buracos em várias ruas.

Além disso, a escola da localidade está com vários buracos nas paredes, muito mato em volta de toda estrutura que precisa de diversos reparos.

A moradora Tarciana Laiane, mora no distrito e reclama de problemas como falta de iluminação pública e esgotamento sanitário. “Não tem luz, tem esgoto passando pela minha porta de casas que pessoas fizeram por lá, não fizeram nem uma fossa seca e mato tomando conta e a coleta passar um vez na semana e olhe lá. Cadê o prefeito que nem aqui aparece? Saia de João Pessoa prefeito, aqui em Boqueirão tem gente, viu”, frisou.

Tarciana Laiane reclama do esgoto que passa em frente a sua casa. (Foto: Diário do Sertão)

VEJA TAMBÉM

Moradores protestam contra Prefeitura de Cajazeiras por situação de abandono em UBS de Boqueirão

Tarciana também relatou que os vereadores também não aparecem na comunidade. “Os vereadores não vem nem para dar uma satisfação”, contou.

A dona de casa mandou um recado para o prefeito e pediu que algo fosse feito pela comunidade. “Crie vergonha na cara e venha aqui em Boqueirão, aqui tem gente. Eu já falei com ele frente a frente e ele disse cala a boca que vou resolver seu caso, mas até agora não resolveu nada. Luz no poste, esgoto na da ele resolve”, comentou.

Todo o distrito precisa de manutenção. (Foto: Diário do Sertão)

VEJA TAMBÉM

Moradores do distrito de Boqueirão se revoltam com a gestão de Zé Aldemir devido lamaçal de rua

O QUE DIZ O OUTRO LADO 

A reportagem do Diário do Sertão, o secretário de Infraestrutura da prefeitura de Cajazeiras, José Filho, afirmou que o serviço de manutenção das ruas do distrito de Boqueirão iniciou semana passada e devido as chuvas não foi concluído. Mas nesta próxima semana uma máquina e caminhões com piçarra serão colocados no local para melhorar o acesso.

Sobre os outros problemas abordados na reportagem, o secretário disse que será feito um levantamento.

A escola municipal precisa de manutenção em toda a estrutura. (Foto: Diário do Sertão)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: