VÍDEO: Segurança dos estabelecimentos comercias de Cajazeiras é discutida durante reunião na CDL
Alexandre Costa, presidente da CDL , apresentou as demandas dos proprietários de estabelecimentos comerciais da cidades e apresentou a proposta do regaste do Programa de Vigilância das Vias Urbanas (Previu).
Membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, se reuniram na noite dessa quinta-feira (06), para debater os problemas de segurança pública no município principalmente nos estabelecimentos comerciais da cidade, que sofrem com assaltos e arrombamentos constantes. Durante a reunião foi garantido o aumento de rondas policiais na cidade.
O presidente da CDL Alexandre Costa, apresentou as demandas dos proprietários de estabelecimentos comerciais da cidades e apresentou a proposta de regaste do Previu – Programa de Vigilância das Vias Urbanas de Cajazeiras, um projeto piloto implantado em 2013 na Rua Padre Manoel Mariano. “A saída para combater a criminalidade é a tecnologia, por isso, discutimos a volta do projeto de monitoramento das principais ruas de Cajazeiras e isso vamos encaminhar ao governo do estado”, afirmou.
VEJA TAMBÉM
Debate sobre economia de Cajazeiras e Sousa esquenta após comparação de números das duas cidades
De acordo com Alexandre, será pautada uma conversa com a Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTRANS) para tentar fazer uma parceira e aproveitar as câmeras de monitoramento de trânsito já instaladas na cidade. “A segurança é uma questão da sociedade e envolve o setor público e privado, podemos fazer uma parceria do empresários, a SCTRANS e o 6º Batalhão da Polícia Militar”, disse.
O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Terceiro, participou da reunião e ouviu o relato das vítimas. “Muitos comerciantes afirmaram que deixaram de comunicar alguns assaltos a polícia pensando que não valia a pena, mas frisamos que todo tipo de delito é preciso comunicar a polícia e fazer os registros na Polícia Civil, para que possamos fazer nosso planejamento estratégico”, detalhou.
O tenente-coronel disse que as câmeras de segurança são muito importantes para elucidação dos crimes. “A câmera é a segurança do futuro, os proprietários dos estabelecimentos devem posicionar pegando parte da rua”, explicou.
O comandante afirmou também que será criado um grupo de estudo e apoio para própria CDL para os crimes de roubos, furtos e arrombamentos não se repitam nos estabelecimentos da cidade.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário