header top bar

section content

VÍDEO: Psicóloga afirma que todos têm ansiedade, mas nível elevado pode se transformar em doença

A profissional enfatizou também que é muito importante sentirmos a ansiedade, pois nos ajuda a ter ação para fazer nossas atividades.

Por Juliana Santos

05/05/2021 às 17h09

A psicóloga Cassiana Tardivo participou do programa Balanço Diário para falar sobre a ansiedade, problema psicológico que muitas pessoas são diagnosticadas.

Cassiana alertou que apesar de apresentar sintomas muitas vezes físicos as pessoas acreditam que se trata de uma doença, porém ela afirmou que a ansiedade é um sentimento que todos têm. “Vou chamar de preocupações, todos nós nos preocupamos com algo, temos medo, nos sentimos pressionados pelo tempo, mas isso é bom, é protetivo”, detalhou.

VEJA TAMBÉM

psicóloga revela que algumas emoções como a ansiedade, podem baixar a imunidade

A psicóloga explicou que quando uma pessoa adoece fisicamente é quando o nível de ansiedade é muito grande. “Quando se fala de ansiedade como doença é quando trás sofrimento, pois a ansiedade chegou em um nível muito elevado”, disse.

Ela enfatizou também que é muito importante sentirmos a ansiedade pois nos ajuda a ter ação para fazer nossas atividades. “Nós precisamos ter aquela preocupação que nos move, que nos ajuda a agir é muito importante, mas quando isso consome nosso pensamento isso se torna patológico”, comentou.

A pisicóloga Cassiana Tardivo participou do Balanço Diário. (Foto: Reprodução)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: