header top bar

section content

VÍDEO: Moradores do distrito de Boqueirão se revoltam com a gestão de Zé Aldemir devido lamaçal de rua

A reportagem da TV Diário do Sertão esteve na comunidade nesta quinta-feira (29) e conferiu de perto o que os moradores enfrentam todos os dias na comunidade.

Por Juliana Santos

30/04/2021 às 20h53

O distrito de Cajazeiras, Engenheiro Ávidos mais conhecido como Boqueirão, passa por sérios problemas de infraestrutura, além de muita lama, o acesso principal chamado pelos moradores de Rua do Matadouro dispõem de muito lixo e mato. Vários moradores comentaram que o prefeito da cidade José Aldemir (PP) prometeu fazer o calçamento do local.

A reportagem da TV Diário do Sertão esteve na comunidade nesta quinta-feira (29) e conferiu de perto o que os moradores enfrentam todos os dias.

O morador Carlos Viana já perdeu as contas do tempo que faz que a rua esteve limpa e com bom acesso. “Fica difícil passar aqui, tem um morador aqui que já caiu duas vezes”, comentou.

VEJA TAMBÉM

Secretário revela em que fase estão a revitalização do Açude Grande e obra de importante escola

Francilene Gomes mais conhecida como Micilene, conversou com nossa equipe e estava bastante revoltada com a situação da rua e com as promessas dos políticos que prometem fazer o calçamento. “Aqui eu não tenho nem gosto de arrumar a casa, pois quando chove fica essa nojeira e quando faz sol é muita poeira. De quatro em quatros anos somos vistos aqui pelos políticos muitos abraços e promessas. Faz tempo que dizem que vão arrumar essa rua, sai prefeito, entra prefeito, dizem que veio a verba e não quem é que come, além disso consta na prefeitura que essa rua é calçada”, reclamou.

A dona de casa disse ainda que as únicas benfeitorias que fizeram na rua foi pintar o meio fio de onde existe. “Eles arrumar assim pintando o meio fio, pintado a metade das árvores. Mas a rua mesmo ninguém faz nada e quando chove fica uma lagoa ninguém passa”.

Francilene Gomes estava revoltada com a situação da rua. (Foto: Diário do Sertão)

Francilene contou que o prefeito da cidade passou pelo distrito no tempo da política e depois não apareceu mais na comunidade. “Quando ele veio foi no tempo da política e não foi muito bem recebido não. Peço que ele levante da sua cadeira, saia de João Pessoa e venha olhar por nossa rua fazer uma benfeitoria e quem sabe receber um voto novamente. Os vereadores também não vem nem aqui”, afirmou.

A moradora Maria Piedade lamenta que as crianças que moram em Boqueirão não tenham onde brincar, já que todo o acesso está repleto de lama e muito mato. “Nem para andar de bicicleta não dá certo nem brincar de nada, pois é arriscado cair. Tem moradores de idade também na comunidade”, contou.

Maria Piedade também mora na comunidade e lamenta que as crianças não tem lugar para brincar. (Foto: Diário do Sertão)

O OUTRO LADO

Após a gravação da reportagem sobre a rua, nesta sexta-feira (30), os moradores fizeram vídeos de máquinas da prefeitura de Cajazeiras iniciarem a recuperação da estrada.

Isso mostra o compromisso da TV Diário do Sertão com a população de Cajazeiras e toda região do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: