header top bar

section content

VÍDEO: Líder de Fundação em Itaporanga defende retorno de aulas presenciais das escolas públicas na PB

José Sousa pede tratamento igualitário entre os dois sistemas de ensino, pois as escolas públicas fechadas acabam prejudicando o desempenho dos alunos de famílias mais humildes.

Por Juliana Santos

29/04/2021 às 17h04

O líder da Fundação Humanitária da cidade de Itaporanga, no Sertão paraibano, José Francisco de Souza, defende a retomada das aulas presenciais na Paraíba. Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, ele criticou o tratamento diferenciado entre escolas do ensino público e privado.

Para o membro da Fundação, os decretos sanitários publicados devido a pandemia da Covid-19, trata as escolas públicas de forma discriminatória e prejudicial, e acaba favorecendo as escolas particulares. “Desde o final do ano letivo 2020 as escolas particulares estão funcionando normalmente e as escolas públicas fechadas. Esse tratamento é inconstitucional vai de encontro a Lei de Diretrizes de Base da Educação que assegura o acesso e a permanecia dos estudantes nas escolas”, relatou.

VEJA TAMBÉM

Professor fala sobre superação da Covid-19 e diz que a vida mudou após vencer a doença

Ainda de acordo com José Souza, quase tudo está funcionando e as escolas fechadas acabam prejudicando o desempenho dos alunos de famílias mais humildes. “Além do problemas da aprendizagem que está sendo comprometida, também a socialização e a nutrição, pois o acesso a alimentação escolar não está funcionando, são entres algumas feirinhas”, comentou.

José Souza pede tratamento igualitário entre os dois sistemas de ensino, que deveria abrir os dois ou fechar ambos. “Não faz sentido o exclusão do aluno de escola pública da aula, pois as escolas públicas poderia funcionar nos mesmos moldes das particulares. As aulas remotas são um fracasso”, relatou.

José Francisco de Souza, defende a retomada das aulas presenciais na Paraíba. (Foto: Reprodução)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: