VÍDEO: Devido a gravidade dos problemas de saúde, égua socorrida por ONG morre em Sousa
O animal foi abandonado pelas ruas da cidade e devido aos problemas de visão caiu por duas vezes no canal do Estreito.
Após ser socorrida pela ONG Animais Sem Rumo, a égua cega que estava abandonada na pelas ruas de Sousa, no Sertão da Paraíba não resistiu aos problemas de saúde e morreu, na manhã desta terça-feira (20).
O animal foi retirado do canal do Estreito, no último sábado (17), após cair por duas vezes no local e foi acolhido em uma fazenda, onde passou por atendimento do veterinário Paulo Queiroga.
VEJA TAMBÉM
Égua, cega e abandonada cai por duas vezes no canal do Estreito e é resgatada por ONG em Sousa
O médico afirmou que pelas características, o animal teria tido uma vida de muito trabalho sem descanso, mau alimentada e foi que abandona pelo proprietário após apresentar problemas de saúde. “O quadro da égua era muito complicado, ela tomou todas as medicações, foi realizados os curativos necessários, fizemos tudo que foi possível”, detalhou.
Nilza Fernandes uma das organizadoras da ONG lamentou a morte da égua, a qual batizou de Regina. “Infelizmente é mais uma vítima da maldade humana e do descaso do poder público para com esses animais que não sabem gritar por socorro. Agradeço de coração pelo apoio dado”, disse emocionada.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário