VÍDEO: Égua, cega e abandonada cai por duas vezes no canal do Estreito e é resgatada por ONG em Sousa
Ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, uma das organizadoras da Ong, contou que o animal teria caído por duas vezes no canal.
Uma égua com problemas na visão foi abandonada no canal do Estreito na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. O animal que estava debilitado foi retirado do canal pela segunda vez, após uma força tarefa de moradores locais com a ajuda do Corpo de Bombeiros e a Ong Animais Sem Rumo.
A reportagem do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, Nilza Fernandes uma das organizadoras da Ong, contou que o animal foi abandonado e teria caído por duas vezes no canal, a última foi no sábado (17), quando a ONG soube do ocorrido e fez o resgate. “Depois de trabalhar por anos a égua foi abandonada cega e caiu pela segunda vez no canal do Estreito, local esse que é uma vergonha para Sousa, pois é um canal aberto que oferece risco para os animais e também as pessoas”, frisou.
VEJA TAMBÉM
Em Sousa, mecânico morre em grande explosão durante trabalho em sua oficina
O Corpo de Bombeiros foi chamado e junto com moradores e os responsáveis pela ONG retiraram o animal do canal. “Levamos a égua a pé para uma fazenda e no outro dia fui lá apliquei medicações nos ferimentos e nos olhos que estavam quase estourando. Vou fazer de tudo para ajudar a égua que foi batizada de Regina, para que ela tenha dignidade nos último dias de vida dela”, disse.
Nilza Fernandes lamentou a falta de consciência das pessoas e também de políticas públicas para cuidar de animais abandonados. “Temos muita dificuldades de trabalhar pela causa aqui na cidade de Sousa, as ruas estão repletas de cães e gatos, tem um projeto de um Castra Móvel para castrar os animais que nunca saiu do papel”, falou emocionada.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário