VÍDEO: João Azevêdo solicita vacinação dos professores e aguarda reposta do Ministério da Saúde
O governador também explicou que as campanhas de imunização contra Covid-19 e contra a gripe estão ocorrendo em paralelo.
Durante entrevista coletiva nessa segunda-feira (12), o governador João Azevêdo afirmou que solicitou a vacinação de professores em toda Paraíba e que está aguardando a resposta do Ministério da Saúde.
De acordo com o gestor estadual é necessária a imunização dos profissionais de educação para que seja retomada as aulas presenciais com mais segurança. “Estamos aguardando que o Ministério da Saúde tome essa decisão e que nos ajuda também a vacinar os professores porque precisamos voltar com aulas presenciais protegendo os professores e os alunos, mas isso depende de uma autorização dentro do Plano de Imunização, não podemos atropelar o plano”, detalhou.
VEJA TAMBÉM
João Azevêdo lança o Integra Educação PB e aumenta oferta de escolas integrais e profissional
João Azevêdo ressaltou que já se tem o retorno das pessoas que foram vacinadas, pois houve a diminuição de pacientes com sintomas graves da doença de faixas etárias imunizadas com as duas doses. Ele também frisou que é preciso que as pessoas procurem se cadastras e compareçam ao local de vacinação para que sejam imunizadas contra a Covid-19.
Vacina da gripe
O governador também explicou que a campanha da vacinação da Influenza ou H1N1, mas conhecida como vacina da gripe está ocorrendo em paralelo com a imunização contra a Covid-19. “A vacina da gripe e a da Covid pode ser aplicada com intervalo de 15 dias de uma para outra”, explicou João Azevêdo.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário