VÍDEO: Enfermeira esclarece informações sobre vacinação contra a Covid-19 no setor privado
As vacinas de forma geral são responsáveis pelo fortalecimento do sistema imunológico e para produzir anticorpos específicos para cada doença.
Caroline Torres, responsável técnica da Imunne Clínica de Vacinação nas unidades de Icó e Iguatu, no estado do Ceará e unidade Cajazeiras, no Sertão paraibano, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, desta segunda-feira (12), para esclarecer informações a vacinação da Covid-19 no setor privado.
Apesar de algumas informações divulgadas na mídia, Caroline afirmou que não tem previsão de quando o imunizante poderá ser comercializado nas clínicas de vacinação privada. “Muitos clientes nos ligam para saber de valores de venda, se já tem lista de espera da vacina a Covid-19, mas não temos previsão.
VEJA TAMBÉM
Vacinação contra a gripe deve atingir 80 milhões de pessoas, diz ministro da Saúde
Ainda de acordo com Caroline Torres, o que está em discussão no Congresso Nacional é a compra de vacinas por empresas privadas. “A disponibilidade do Governo Federal para compra de vacina por empresas privadas para imunização de 100% dos funcionários de forma gratuita e também deve ser doada 50% das vacinas compradas para o Sus, mas para empresas que trabalham com imunização não forma autorizadas”, detalhou.
Sobre outras vacinas
A Imunne Clínica de Vacinação disponibiliza 30 imunizantes para prevenção de diversas doenças. De acordo com Caroline Torres, no Brasil e no mundo diversas pandemias e epidemias foram erradicadas devido a vacinação e a pandemia causada pela Covid-19 veio para mostrar novamente a população a importância da imunização. “É importante toda população se vacinar para coronavírus, mas não podemos esquecer de outras doença que são controladas pelas vacinação como a poliomielite, meningites, caxumba e outras”, detalhou.
Ainda segundo a técnica, as vacinas são responsáveis pelo fortalecimento do sistema imunológico e para produzir anticorpos específicos para cada doença. “As pessoas que estão em dia com todas as vacinas indicadas para sua faixa etária, elas têm um sistema imunológico mais capacitado e aí quando se tem o contado com o coronavírus, muitas vezes são assintomáticas, desenvolve sintomas leves ou moderados”, disse.
Vacina da gripe
Caroline Torres enfatizou que a H1N1 é uma das vacinas que são necessárias para prevenção de diversas cepas da gripe. Na Imunne Clínica de Vacinação a população encontra a vacina gripe quadrivalente, que contém 4 vírus da gripe a H1N1, H3N2 e mais dois tipos de influenza B. “Na nossa clínica a vacina da gripe é mais completa que sistema público, ela contém um vírus a mais da gripe e pode ser adquirida por qualquer faixa etária, a partir de seis meses de idade”, finalizou.
Para saber mais você acessa a página na internet da Imunne Clínica de Vacinação.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário