header top bar

section content

Secretaria de Saúde avança em nova faixa etária na vacinação contra a covid-19 em Bernardino Batista

O público alvo foi orientado previamente pelos profissionais da saúde e compareceram a sede da Unidade Básica de Saúde (UBS), Nossa Senhora dos Milagres.

Por Juliana Santos

11/04/2021 às 11h59 • atualizado em 11/04/2021 às 12h00

Foram disponibilizadas 40 doses de imunizantes da Astrazeneca e 50 doses da Coronavac. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Bernardino Batista, cidade da região de Cajazeiras, Sertão paraibano, ampliou na última sexta-feira (09) a vacinação contra a Covid-19 para a primeira dose de 2% dos profissionais da saúde, segunda dose para 47% dos idosos na faixa etária de 74 a 70 e também a segunda dose dos 11% da população idosa de 64 a 60 anos.

Para atender a demanda, a campanha de vacinação do município aconteceu durante todo o dia atendendo micro áreas do município e imunizando um total de 90 pessoas. Foram disponibilizadas 40 doses de imunizantes da Astrazeneca e 50 doses da Coronavac.

VEJA TAMBÉM

Presidente da Câmara Municipal de Catolé do Rocha morre por complicações da Covid-19

O público alvo foi orientado previamente pelos profissionais da saúde e compareceram a sede da Unidade Básica de Saúde (UBS), Nossa Senhora dos Milagres no intervalo dos horários disponibilizados das 08:00h as 12:00h e das 13:00h as 21h.

“Ao recebermos as doses, passamos a ter condições de dar continuidade ao andamento do processo de imunização, a cada semana atendendo um novo público, bem como, para a aplicação da segunda dose para que possamos vencer cada vez mais rápido esse mal que atinge a humanidade”, disse a secretária municipal de Saúde, Ruth Rany.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: