VÍDEO: Diretora da Faculdade Santa Maria de Cajazeiras recebe medalha ‘Padre Rolim’ da ALPB
A homenagem à dra. Sheylla Lacerda foi de autoria do deputado estadual Jeová Campos.
Durante reunião remota da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), do dia 11 de março e desse ano, foi a aprovado, por unanimidade, o Projeto de Resolução 264/2021, de autoria de Jeová Campos (PSB), que concedeu a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim (Padre Rolim), à doutora Sheylla Nadjane Batista Lacerda, diretora da Faculdade Santa Maria (FSM), em Cajazeiras, no Sertão paraibano, pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba na área educacional.
Nascida em Cajazeiras, conhecida como a Terra do Saber e da Cultura, a homenageada é doutora em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina doABC, Mestre em Engenharia Agrícola e graduada em Licenciatura em Biologia pela UFPB. Atualmente é diretora pedagógica e da Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras.
VEJA TAMBÉM
Faculdade Santa Maria lança cursos de pós-graduação na área de odontologia
Dra. Sheylla Lacerda agradeceu ao deputado Jeová Campos pela homenagem e afirmou que a FSM sempre se inspirou nos ensinamentos do Padre Rolim. “Padre Rolim foi um revolucionário na educação da nossa cidade é uma honra muito grande receber essa medalha agradeço ao deputado Jeová Campos”, disse.
O deputado Jeová Campos autor da propositura, detalhou que a homenagem é devido a dedicação que a dra. Sheylla Lacerda tem tido com a educação de centenas de sertanejos. “Entendemos que a mesma é digna e merecedora desta homenagem que, certamente, também tem o reconhecimento não só da comunidade acadêmica, mas também de toda a população do Alto Sertão Paraibano e das regiões de estados vizinhos polarizadas por Cajazeiras’, afirmou Jeová sentindo-se gratificado com a aprovação de sua propositura pela CCJ”, comentou o parlamentar.
A faculdade
A Faculdade Santa Maria (FSM) foi fundada por dra. Sheylla Lacerda e a professora Ana Costa Goldfarb em 2002.
A instituição é composta por mais de 3 mil alunos e garante cerca de 300 empregos diretos e muitos indiretos.
Além disso, contribuiu para uma nova realidade nos setores produtivos do município de Cajazeiras e cidades circunvizinhas, proporcionando um avanço socioeconômico.
DIPARIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário