header top bar

section content

VÍDEO: “Perdemos uma grande gestora e figura humana”, diz Veneziano sobre morte da prefeita de Coremas

Francisca das Chagas (PDT), conhecida como Chaguinha de Edilson, morreu na manhã desta terça-feira (23), após complicações da Covid-19.

Por Juliana Santos

23/03/2021 às 15h37

Em mensagem enviada à Federação das Associações dos Municípios Paraibanos (Famup), o vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) lamentou o falecimento da prefeita da cidade de Coremas, no Sertão paraibano, Chaguinha de Edilson, ocorrido nesta terça-feira (23), em decorrência da Covid-19.

No vídeo, Veneziano falou com muito apreço sobre Chaguinha, a afirmou que a gestora teve uma vida pública marcada pela dedicação à sua cidade e a seu povo. “Quem a conheceu, como todos vocês, como eu, quem teve a oportunidade de com ela conviver, sabe muito bem da sua generosidade, da sua forma sempre simpática, sempre discreta, da sua altivez, da sua compenetração, da sua competência, da sua dedicação como gestora, a defender as causas do seu povo de Coremas”.

VEJA TAMBÉM

Prefeita da cidade de Coremas morre aos 62 anos vítima do novo coronavírus

Ele lamentou que a Covid-19 tenha ceifado tantas vidas no Brasil inteiro, causando a dor de famílias que perderam seus entes queridos. “Então, eu queria, junto a vocês, compartilhar desse momento de extrema dor, quando mais uma querida figura, amada por todos nós, nos deixa, por força dessa famigerada doença que há tanto tem nos assolado. Então, meus sentimentos a todo o grupo, à família Famup, pela perda da nossa inexcedível e sempre querida, prefeita Chaguinha”.

Veneziano também publicou uma mensagem nas redes sociais. (Foto: Reprodução).

Mais cedo, Veneziano usou as redes sociais para comunicar o falecimento de Chaguinha e transmitir o sentimento de pesar à família e amigos. “Hoje recebemos a triste notícia da partida da prefeita Chaguinha, da cidade de Coremas, mais uma vítima da Covid-19. Uma valorosa e dedicada companheira, com quem tratei por diversas vezes de parcerias e investimentos para a cidade que ela tanto defendia. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos e receba nossa Chaguinha na Vida Eterna”, escreveu o parlamentar.

Chaguinha

A prefeita de Coremas, Francisca das Chagas (PDT), conhecida como Chaguinha de Edilson, morreu na manhã desta terça-feira (23), após complicações da Covid-19.

A prefeita tinha 62 anos e estava internada desde o dia 9 de março, em um hospital particular, em João Pessoa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: