header top bar

section content

Governo da PB fecha parceria com Uber e disponibiliza transporte para grupo prioritário de vacinação

As viagens para os locais de vacinação serão feitas por meio de códigos promocionais e terão validade de 12 horas.

Por Juliana Santos

22/03/2021 às 15h51 • atualizado em 22/03/2021 às 17h42

Vacinação contra a Covid-19 na Paraíba. (Foto: Juliana Santos)

O governador da Paraíba, João Azevêdo anunciou uma parceria com a Uber que irá assegurar o transporte gratuito do grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Serão disponibilizadas, a partir desta segunda-feira (22),10 mil viagens de ida e volta aos locais de imunização nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Campina Grande.

As viagens para os locais de vacinação serão feitas por meio de códigos promocionais e terão validade de 12 horas, sendo recomendado o pedido de gratuidade imediatamente à solicitação da primeira viagem. Em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux, o código que deverá ser inserido é o VACINAPB. Já em Campina Grande será VACINAPBCG.

Cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar a até R$25,00, cada.

VEJA TAMBÉM

Governo da Paraíba prorroga por mais 180 dias estado de calamidade pública devido a Covid-19

Como inserir os códigos

O usuário deverá abrir a aba ‘Menu’ no aplicativo da Uber. Em seguida, escolher a opção ‘Pagamentos’, inserir o código promocional, de acordo com a cidade, na seleção ‘promoções’, concluindo o pedido na opção ‘adicionar’. Ao final, aparecerá a mensagem indicando que o solicitante recebeu duas viagens de até R$25,00, por trecho.

É importante ressaltar que a gratuidade só vale para viagens que terminam e começam nos locais de vacinação indicados pelas prefeituras de cada município e não se estende à modalidade drive-thru e para shoppings centers. Em caso de mudanças nos locais de vacinação, as cidades deverão informar as alterações à Secretaria de Estado da Saúde (SES) para que as atualizações sejam repassadas à empresa.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: