header top bar

section content

VÍDEO: Jovens criam campanha para reformar casa de cajazeirense que emocionou o Brasil em matéria de TV

O levantamento do material necessário para fazer a reforma da casa que ficou em torno de R$ 6 mil.

Por Juliana Santos

20/03/2021 às 17h51 • atualizado em 20/03/2021 às 17h52

O programa Profissão Repórter da TV Globo exibiu uma reportagem que mostrou a situação vivida por famílias que tiravam o sustento do lixão da cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano. Tudo é aproveitado por homens e mulheres, que ficaram sem emprego e consequentemente sem dinheiro para conseguir comprar o mínimo para sobrevivência, o alimento.

Uma das mulheres que participou da reportagem foi a agricultora Sandra Inácia, que foi deixada pelo marido e cuida sozinha de seis filhos menores de idade. A única renda que Sandra possui no momento para sustentar toda família é o Bolsa Família do Governo Federal. Durante o período da pandemia, também recebeu o auxílio emergencial.

VEJA TAMBÉM

Vereadores cobram explicações da prefeitura de Cajazeiras sobre famílias que estão no lixão da cidade

A situação de Sandra e dos filhos comoveu o casal Nicole e Hildo, que resolveram ajudar a família realizando uma vaquinha online para comprar material de construção e reformar a casa da agricultora, que fica na Zona Rural de Cajazeiras. “Tivemos a ideia de ajudar Sandra de diversas formas, mas ao fazer uma visita percebemos que a casa precisava ser reformada, pois não é habitável”, contou Nicole.

Sandra mora na casa com seis filhos. (Foto: Reprodução)

Uma página nas redes sociais foi criada para chegar ao maior números de pessoas e assim conseguir a reforma da residência, sonho que é cultivado pelos jovens. “Hildo sempre falava do sonho de fazer uma projeto social, reformar a casa de alguém, então resolvemos fazer parcerias”, disse.

Logo após o lançamento da campanha na internet, a causa foi abraçada pela empresa Argos Arquitetura e Engenharia, que decidiu criar o projeto da reforma. A arquiteta, Maria Rita, fez todo o levantamento do material necessário para fazer a reforma da casa que ficou em torno de R$ 6 mil. “Nós verificamos que realmente a casa precisava de uma reforma urgentemente, principalmente as áreas molhadas, como o banheiro e a cozinha”, relatou.

Hildo e Nicole fizeram parceria com a arquiteta Maria Rita. (Foto: Reprodução)

Quem puder ajudar na reformar da casa de Sandra é só acessar a rede social do Projeto Semeando Amor, onde estão todas as informações de como ajudar a campanha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: