Polícia apreende menor e identifica suspeitos de matar homem no Sertão da Paraíba
O crime aconteceu em uma Rua do Conjunto Augusto Bernardo, na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba.
Em menos de cinco horas, os policiais civis da 9ª Seccional de Itabaiana conseguiram identificar e apreender um menor de 17 anos, suspeito de participar do homicídio de José Ferreira Estevam, 37 anos, atingido com um tiro na cabeça. O crime aconteceu em uma Rua do Conjunto Augusto Bernardo, na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba.
Segundo os moradores da área, José Ferreira foi assassinado na noite da quinta-feira (10), e apesar do homicídio ter acontecido no meio da rua, a polícia só foi informada no inicio da manhã desta sexta-feira (11). Informações colhidas no local revelaram que o responsável pelo disparo é uma pessoa que mora no Conjunto e por ele ser bastante perigoso as pessoas acharam melhor não comunicar o fato para a polícia.
Depois de realizar o levantamento sobre a vítima, os agentes de investigações descobriram que José tinha se envolvido em uma briga com um homem conhecido como Edilson. A discussão teria sido motivada pelo controle do tráfico na área. A partir desta informação, a casa do suspeito foi descoberta e um menor que estava na residência de Edilson foi apreendido com a arma usada no crime.
“O menor informou que junto com a irmã Claudiana, mulher de Edilson, foi até a casa de José e chamaram ele para beber. Os três seguiram para um bar, mas antes de chegar no local Edilson sacou a arma e efetuou o disparo na cabeça da vítima. O menor alegou que José foi assassinado porque teria ameaçado o cunhado de morte. Ele também disse que Edilson e a mulher, depois do crime, foram dormir em uma pousada da cidade para fugir da prisão em flagrante”, disse o delegado seccional Hugo Helder.
A suspeita de que a arma apreendida com o menor, um revolver calibre 38, pode ter sido a usada no crime é porque ela estava com cinco balas intactas e uma deflagrada. Na casa do suspeito também foram encontrados maconha e sacos usados para embalar a droga o que mostra que o local era um ponto de venda de entorpecentes.
Na residência a polícia também encontrou fotos de Edilson e da mulher dele, Claudiana. “As fotos vão ajudar nas buscas dos suspeitos. Já solicitei à Justiça o pedido de prisão preventiva dos dois. O menor foi encaminhado para o Juizado da Infância e Adolescência, que é responsável pela aplicação da medida socioeducativa”, concluiu Hugo Helder.
Da secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário