header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito do interior de São Paulo viraliza ao alertar sobre colapso na saúde devido a pandemia

Consternado com o colapso vivido em sua cidade, Dimas Urban já foi contra o fechamento do comércio como medida para se evitar aglomerações durante a pandemia.

Por Juliana Santos

05/03/2021 às 21h36

Um vídeo publicado nas redes sociais do prefeito de Pirassununga (SP), Dimas Urban (PSD), viralizou na internet. O gestor demonstrou indignação com aglomerações na cidade, que de acordo com ele, deve colocar o sistema de saúde em colapso.

“Presta atenção no que está acontecendo: estamos entrando em colapso e vai morrer gente aqui na Santa Casa porque não tem respirador e não temos pra onde mandar”, afirmou Urban. Ele também disse que não é dele a culpa da situação vivida pela cidade, mas de “de quem está saindo e se contaminando e contaminando o pai e a mãe que vai pra UTI”.

O prefeito voltou a reiterar o estado de colapso em Pirassununga e reclamou das pessoas que estão negando a existência da pandemia do coronavírus. “Tem idiota que fala que máscara não serve pra nada, sendo que 76 entidades médicas, inclusive internacionais falaram que a melhor proteção é a máscara. Para de ser ignorante. A Covid está aí, e quem não acredita é porque é ignorante, olho tapado”, frisou.

O prefeito de Pirassununga (SP), Dimas Urban (PSD), viralizou na internet. (Foto: Reprodução)

VEJA TAMBÉM

Assembleia aprova projeto que autoriza Governo do Estado a comprar vacina contra covid-19

O jornalista Odair Cardoso, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão para comentar sobre o vídeo do prefeito Dimas Urban. “Infelizmente existe muito negacionismo de que a pandemia da Covid-19 existe inclusive da imprensa. O prefeito falou tudo isso, mas ainda falou pouco, pois a situação é muito grave”, afirmou.

Odair também adiantou que no estado de São Paulo foi decretado a partir deste sábado (6), toque de recolher das 20h até as 05h. E que todo o comércio irá fechar durante 14 dias para tentar evitar mais contágio da doença. “A situação no interior do estado está cada dia mais crítica, não tem mais UTI para ninguém”, detalhou

O jornalista Odair Cardoso, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão. (Foto: Reprodução)

Prefeito foi contra fechamento do comércio

Consternado com o colapso vivido em sua cidade, Dimas Urban já foi contra o fechamento do comércio como medida para se evitar aglomerações durante a pandemia.

Em live de maio passado com o deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PSL) e outros dois prefeitos do interior, na qual criticavam a gestão do governador João Doria na pandemia, ele apontou problemas a respeito das medidas seguidas no Estado. “Isso (fechamento) gera um problema monstruoso para a prefeitura. Nós triplicamos ou quadruplicamos a distribuição de cestas básicas porque esse pessoal não tem dinheiro para botar comida na mesa. Está mais do que claro”, afirmou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: