header top bar

section content

Prefeito de cidade da região do Vale do Piancó sanciona lei que cria nova secretaria municipal

Quatros cargos serão implantados pra compor a nova pasta. E de acordo com a Lei, o prefeito da cidade fica autorizado em abrir crédito especial, no orçamento fiscal vigente, para atender as despesas necessárias da secretária.

Por Juliana Santos

04/03/2021 às 10h02 • atualizado em 04/03/2021 às 10h36

Cidade de Conceição, no Sertão da Paraíba. (Foto: Divulgação/ Diamante Online)

O prefeito da cidade Conceição, cidade da região do Vale do Piancó, Samuel Lacerda (PSDB) aprovou e sancionou a Lei 684/2021 que cria a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU). O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba, dessa quarta-feira (3).

Quatro novos cargos devem compor na nova secretaria, que além do secretário da pasta, José Ivan Xavier Juca, que teve sua nomeação publicada nesta quinta-feira (4), também terão o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano, um diretor de administração e um coordenador de administração.

De acordo com o texto, a SMDU vai conduzir ações governamentais voltadas ao planejamento urbano e à promoção do desenvolvimento urbano do Município de Conceição. Entre as diretrizes da secretaria contidas na Lei é de “desenvolver os mecanismos e modelos mais adequados para a viabilização e implementação de projetos de desenvolvimento urbano, explorando as potenciais parcerias com a iniciativa privada e com outras esferas de governo, utilizando os instrumentos de política urbana”.

VEJA TAMBÉM

José Aldemir diz que vai vetar projeto que classifica templos religiosos como atividade essencial

Ainda de acordo com a Lei, o chefe do executivo fica autorizado em abrir crédito especial, no orçamento fiscal vigente, para atender as despesas necessárias da nova pasta. Também estão autorizadas as transferências para a Secretaria dos saldos orçamentários e financeiros dos projetos e atividades consignados no Orçamento Fiscal e da
Seguridade Social nas áreas de sua finalidade.

Nós tentamos contato com o prefeito da cidade de Conceição, Samuel Lacerda, mas ele não respondeu as nossas mensagens e não atendeu nossas ligações até o fechamento desta matéria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: