header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes visita Ebserh em Brasília e fala sobre a construção do HU do Sertão

O encontro teve um único objetivo de tentar destravar o projeto para a construção do Hospital Universitário do Sertão, que deve atender mais de 70 cidades da região.

Por Juliana Santos

25/02/2021 às 09h23

A construção do Hospital Universitário do Sertão da Paraíba está entre as principais pautas que estão sendo debatidas entre prefeitos da região sertaneja, além de deputados e senadores da bancada paraibana em Brasília (DF).

Nesta semana, o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania) acompanhado do deputado federal Wilson Santiago (PTB) e do deputado estadual Wilson Filho (PDT) participaram de uma reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o general, Oswaldo de Jesus Ferreira.

O encontro teve um único objetivo de tentar destravar o projeto para a construção do Hospital Universitário do Sertão em Cajazeiras. E saber o que se pode adiantar, já que existe uma verba destinada para obra num valor de R$ 25 milhões, com empenho da bancada federal.

VEJA TAMBÉM

Chico Mendes defende construção do HU Sertão e pede empenho dos prefeitos da região sertaneja

De acordo com o prefeito Chico Mendes, a reunião foi muito proveitosa, várias demandas foram designadas. “Vários encaminhamentos foram feitos e o mais importante é que a bancada federal paraibana irá se reunir novamente com o presidente da Ebserh para resolver de forma definitiva e encontrarmos uma solução para nosso hospital universitário”, declarou.

No projeto do hospital prevê mais de 200 leitos, além de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal e deve atender cerca de 70 cidades não só da região do Sertão da Paraíba, mas também dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

Também esteve presente na reunião o Secretário-Executivo de Representação Institucional da Paraíba, Adauto Fernandes.

Chico Mendes em reunião em Brasília. (Foto: Divulgação)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: