header top bar

section content

Polícia e Corpo de Bombeiros deflagram operação e cumprem mandados judicias em Patos e Santa Terezinha

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo maior dessa operação policial foi pedagógico, no sentido de estimular os comerciantes que atuam na clandestinidade a se regularizarem.

Por Juliana Santos

04/02/2021 às 20h13 • atualizado em 04/02/2021 às 20h16

Polícias Civil e Militar realizaram a Operação GLP Legal. (Foto: Polícia Militar)

As polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros da Paraíba deflagraram nesta quinta-feira (4), a Operação GLP Legal nos municípios de Patos e Santa Terezinha, no Sertão paraibano. Durante a operação foram cumpridos 15 mandados judiciais de busca e apreensão.

Os policiais apreenderam 32 botijões de gás GLP ou gás de cozinha e quatro pessoas são atuadas em flagrante por revenda irregular.

O material apreendido foi depositado em ambiente devidamente adequado e os presos foram encaminhados para a delegacia do município de Patos, onde aguardaram procedimentos judiciais.

VEJA TAMBÉM

Oito vereadores eleitos no pleito de 2020 em Patos podem perder os mandatos, diz advogado

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo maior dessa operação policial foi pedagógico, no sentido de estimular os comerciantes que atuam na clandestinidade a se regularizarem o quanto antes, a fim de proteger vidas em risco.

A Polícia continuará à investigação criminal e um relatório final será entregue ao Poder Judiciário e para o Ministério Público, que deve adotar medidas cabíveis.

Participaram da Operação GLP Legal 75 integrantes das Forças de Segurança e 30 viaturas policiais da 15ª Área Integrada de Segurança Pública de Patos.

Botijões de gás de cozinha apreendidos pela Polícia. (Foto: Divulgação PM)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: