VÍDEO: Vereadora denuncia descaso na saúde de Uiraúna; popular chora após encontrar posto fechado
De acordo a parlamentar, o município enfrenta problemas no atendimento médico, mesmo com duas unidades de saúde.
A vereadora Maria dos Remédios (PSDB) denunciou o descaso que está ocorrendo na área da saúde em Uiraúna, cidade da região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Um vídeo foi enviado a produção do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, onde mostra uma vaca pastando em frente a uma unidade de saúde da cidade e um homem chorou ao ver as portas fechadas.
Maria dos Remédios participou do programa desta quarta-feira (27) e falou sobre o que estaria ocorrendo na cidade de Uiraúna.
De acordo a parlamentar o município enfrenta problemas no atendimento médico, mesmo com duas unidades de saúde. “Em Uiraúna tem duas casas de saúde, mas nem todo dia tem médico, no USF a dificuldade é grande e ainda tem os horário de atendimento, com isso a população está sofrendo demais”, explicou.
VEJA TAMBÉM
Segundo Santiago diz que gestão de Leninha será fiscalizada e Justiça será acionada se necessário
A vereadora aproveitou e fez uma apelo a prefeita de Uiraúna, Leninha Romão (PP) que olhasse pelo situação da saúde no município. “Lamentamos muito e faço um apelo a gestão que possa ver com bons olha a situação da saúde no município de Uiraúna”, disse.
Ainda de acordo com Maria dos Remédios, a oposição está fiscalizando e vai tentar um diálogo com a gestão para reivindicar as melhorias.
Sobre o Hospital Municipal, a vereadora disse que tem esperança que a atual gestão consiga colocar a unidade em funcionamento. “O povo de Uiraúna clama por saúde, atendimento médico 24h para atender quem adoece à noite, principalmente”, afirmou.
O andamento da obra do Hospital Municipal está em atraso. Durante uma visita ao local nessa terça-feira (26), Leninha Romão afirmou que é uma construção desastrosa, após a realização de uma vistoria. “Quero dizer a população que estamos aqui com uma preocupação enorme, não sabemos de onde partir nesse momento. Verificamos o que não pode ser dado seguimento ou adequações do projeto, e já sabemos de antemão que não se pode seguir em frente”, detalhou a prefeita em um vídeo divulgado nas redes sociais.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário