Prefeitura de São José de Piranhas quer implantar padaria escola em cadeia pública da cidade
De acordo com o prefeito, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) e parceiros, tem fomentado a criação de fábricas dentro do sistema prisional.
O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), visitou na manhã desta segunda-feira (25), a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, no bairro Mangabeira em João Pessoa, para conhecer a padaria escola da instituição.
O objetivo da visita é para buscar recursos com o Governo da Paraíba para implantação do modelo do projeto de ressocialização penitenciária no município de São José de Piranhas. “Conheci a padaria do presídio e o seu projeto de ressocialização. Encaminharemos projeto ao governo do estado para implantação do programa em São José de Piranhas”, afirmou o prefeito.
VEJA TAMBÉM
João Azevêdo garante investimentos de R$ 90 milhões em obras apenas no mês de janeiro
Na visita, Chico Mendes estava acompanhado do secretário de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Tenente-Coronel PM Sérgio Fonseca, e também do secretário executivo de Representação Institucional do Estado da Paraíba, Adauto Fernandes que sinalizou por meio das redes sociais, a confirmação da implantação do projeto na cadeia pública da cidade. “O projeto piloto com certeza será implantado em diversas cidades da Paraíba. A Seap, em parceria com a prefeitura de São José de Piranhas, por meio do prefeito Chico Mendes, vai implantar na cadeira pública da cidade uma panificadora escola para ressocializar os reeducandos daquele município” detalhou Adauto.
De acordo com o prefeito, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) e parceiros, tem fomentado a criação de fábricas dentro do sistema prisional. “Além da ressocialização dos detentos, seriam quase 5 mil pães produzidos diariamente para entregar a população carente de nossa cidade”, comentou Chico Mendes.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário