header top bar

section content

Prefeito de Pombal ‘fura fila’ e recebe primeira dose da Coronavac sem pertencer ao grupo prioritário

O gestor que tem 66 anos, é médico, mas não está no exercício da profissão, o que lhe deixa de fora do grupo prioritário para receber o imunizante. 

Por Juliana Santos

19/01/2021 às 22h19 • atualizado em 19/01/2021 às 22h55

Dr. Verissinho foi o primeiro a ser vacinado na cidade de Pombal. (Foto: Reprodução)

O prefeito do município de Pombal, no Sertão paraibano, Abmael de Sousa Lacerda conhecido como Dr. Verissinho (MDB) tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus, nesta terça-feira (19), na abertura da vacinação da cidade, mesmo sem pertencer ao grupo prioritário detalhado na Nota Técnica da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde da Secretária de Saúde do Estado (SES/PB).

De acordo com o documento “A oferta da vacinação é para os trabalhadores dos serviços de linha de frente contra a Covid-19, hospitais, UPAs, SAMU, equipes de vacinação que estiverem inicialmente envolvidos na vacinação dos grupos elencados e os trabalhadores das instituições de longa permanência”.

VEJA TAMBÉM 

Promotoria de Justiça vai fiscalizar vacinação contra Covid-19 nos município de São Bento e Paulista

O gestor que tem 66 anos, é médico, mas não está no exercício da profissão, o que lhe deixa de fora do grupo prioritário para receber o imunizante.

De acordo com o radialista Naldo Silva, da rádio Liberdade Fm, em Pombal, Dr. Verrissinho não está atendendo como médico em hospital ou clínica, mas que algumas pessoas procuram o prefeito com sintomas do coronavírus.

Dr, Verissinho foi o primeiro a ser vacinado na cidade de Pombal. (Foto: Reprodução)

O Dr. Verissinho justificou que apesar de não trabalhar em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estaria na linha de frente da Covid-19. “Eu me candidato a receber a primeira dose não como prefeito, mas como médico atuante. Não estou na UTI, mas estou sempre atendendo pessoas que têm contato com a Covid. Também me considero fazendo do enfrentamento da Covid. Até porque eu não me escondi, não deixei de me encontrar com as pessoas, estou na linha de frente dos problemas da prefeitura e do Covid”, afirmou ele.

O secretário de saúde Geraldo Medeiros, informou a reportagem do Diário do Sertão que o caso é de prerrogativa do Ministério Público da Paraíba.

Confira a Nota Técnica da Secretária de Saúde da Paraíba na íntegra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: