header top bar

section content

Nos nove municípios da região de Sousa 1.414 pessoas devem ser vacinadas contra a Covid-19

De acordo com a lista divulgada pela Secretária de Saúde do Estado da Paraíba, em Sousa, 1055 profissionais da saúde e 35 pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência e institucionalizadas serão vacinados.

Por Juliana Santos

19/01/2021 às 18h38 • atualizado em 19/01/2021 às 18h42

Enfermeira Clarice tomando vacina em São José da Lagoa Tapada. (Foto: Divulgação)

As doses da vacina CoronaVac chegaram de avião na manhã desta terça-feira (19) e seguiram para armazenamento no prédio da Décima Gerência de Saúde (10ª GRS), localizada no município de Sousa, Sertão paraibano. O público alvo da primeira remessa são os profissionais de saúde que vêm atuando na linha de frente de combate à Covid-19.

Os imunizantes foram entregues às 13h aos Secretários de Saúde dos municípios que formam a gerência. Em Sousa e os oito municípios serão vacinadas 1414 pessoas.

Em Sousa 1.090 pessoas deverão ser vacinadas, em Aparecida (47), Lastro (29), Marizópolis (47), Nazarezinho (43), Santa Cruz (47), São Francisco (25), São José da Lagoa Tapada (49) e em Vieirópolis (37).

VEJA TAMBÉM

Confira o número de pessoas que devem ser vacinadas contra Covid nas 15 cidades da região de Cajazeiras

De acordo com a lista divulgada pela Secretária de Saúde do Estado da Paraíba, que contém a quantidade de pessoas que devem ser imunizados no estado, em Sousa,1055 profissionais da saúde e 35 pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência e institucionalizadas serão vacinados, nesta primeira fase.

Vacinação começou

O início da vacinação na cidade sorriso ocorreu na tarde desta terça-feira (19) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, no Centro Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e no SAMU. Na quarta-feira (20) no Hospital Regional de Sousa (HRS) e no Hospital Santa Terezinha (HST). Já na quinta-feira (21) nos Programas de Saúde da Família (PSFs) e serão imunizados os trabalhadores de Instituição de Longa Permanência (profissionais que trabalham em abrigos).

DIÁRIO DO SERTAO

Recomendado pelo Google: