header top bar

section content

Prefeitura de cidade da região de Patos tem R$930 mil bloqueados pela Justiça para pagamento de salários

A nova gestão do município fechou um acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Patos para o pagamento dos salários em atraso com a verba bloqueada, no prazo de 30 dias.

Por Juliana Santos

15/01/2021 às 18h25 • atualizado em 15/01/2021 às 18h26

A audiência de conciliação por videoconferência foi realizada pelo Cejusc de Piancó. (Foto: Reprodução)

O município de Olho D’água, cidade da Região de Patos, no Sertão paraibano, teve bloqueio de verba de R$ 930 mil, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), para efetuar pagamento de salários atrasados de novembro, dezembro e 13º dos servidores municipais.

O bloqueio foi um resultado de uma ação judicial impetrada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Patos, deferida pelo juiz Pedro Davi Alves de Vasconcelos da Comarca de Piancó. De acordo com o magistrado, o ex-gestor do Município deixou de efetuar o pagamento dos servidores relacionados aos períodos já citados.

VEJA TAMBÉM 

Sindicalista fala dos salários atrasados da prefeitura de Cajazeiras e de processos na justiça

Nesta sexta-feira (15), foi realizada uma audiência de conciliação por videoconferência com a nova gestão do município, que fechou um acordo com o Sindicato para o pagamento dos salários em atraso com a verba bloqueada, no prazo de 30 dias. A gestão pediu o prazo para que seja analisado os dados a fim de evitar duplicidade de pagamentos.

“Muita gente deixou de receber, o comércio local está prejudicado, pois o interior depende muito da Prefeitura. Agora, o Município tem 30 dias para apresentar a folha de pagamento e regularizar a situação”, disse o juiz Pedro Vascocelos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: