header top bar

section content

Governo do estado e Assembleia da Paraíba lamentam morte do deputado estadual João Henrique

O velório de João Henrique vai ocorrer na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas ainda não há previsão de quando o corpo do parlamentar chegará na Paraíba.

Por Juliana Santos

12/01/2021 às 17h44

Deputado João Henrique (Foto: Nyll Pereira)

O governo do estado e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por meio de nota lamentaram a morte do deputado estadual João Henrique, ocorrida nesta terça-feira (12), devido a complicações da Covid-19.

O governador, João Azevêdo, manifestou condolências e solidariedade aos familiares e amigos, pela perda irreparável. “Mais uma notícia triste que recebemos, a do falecimento do deputado João Henrique, outra perda que veio com a pandemia. Lamentamos profundamente e manifestamos nossa solidariedade aos amigos e familiares”, comentou o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, também lamentou a morte. “A Paraíba perde hoje um grande parlamentar, que representou com muita maestria o povo paraibano e da região do Cariri. Estamos consternados neste momento e quero de antemão deixar minhas condolências e meu abraço à sua esposa, Edna Henrique, e aos seus filhos Michel, Micheila, José Silvestre e Micheline”, ressaltou o parlamentar.

VEJA TAMBÉM

Morre aos 70 anos Pastor Samuel Veras, da Igreja Congregacional Central de Campina Grande, por Covid-19

João Henrique, que tinha 77 anos, estava internado desde o dia 07 de dezembro em um hospital, em São Paulo, ele já estava curado da Covid-19, mas, devido ao quadro de diabetes sua saúde se agravou e após mais de um mês em tratamento, não resistiu.

O parlamentar estava no seu quarto mandato e fez carreira como oficial da Polícia Militar. Natural de Monteiro, no Cariri do Estado, é formado em Direito e também já atuou como juiz eleitoral.

O velório de João Henrique vai ocorrer na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas ainda não há previsão de quando o corpo do parlamentar chegará na Paraíba.

O presidente Adriano Galdino decretou luto de sete dias.

Recomendado pelo Google: