header top bar

section content

Final de semana: 170 pessoas são atendidas Hospital de Patos, só no sábado foram 82 atendimentos

Entre os atendimentos foram 28 pessoas atendidas decorrentes de acidentes com motocicletas, duas se envolveram em incidentes com bicicletas e uma com automóvel.

Por Juliana Santos

11/01/2021 às 18h53

Vítimas de acidentes de moto lideram atendimentos em Patos. (Foto: Divulgação)

A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) ficou movimentado neste último final de semana. Só entre a noite da sexta-feira (08), até a meia noite do domingo (10), 170 pessoas foram atendidas na unidade.

De acordo com a secretaria de saúde da Paraíba, o plantão de maior movimento foi o do sábado (9), 82 pacientes deram entrada na unidade. No dia 10, mais 67 foram atendidas e na sexta-feira (8), outras 21 pessoas deram entrada no Complexo.

VEJA TAMBÉM

Seis novos leitos de UTI instalados no Hospital de Patos estão disponíveis nesta quinta-feira (24)

Entre os motivos dos atendimentos, estão os acidentes de trânsito com 31 pessoas atendidas, das quais 28 decorrentes de acidentes com motocicletas, duas se envolveram em incidentes com bicicletas e uma com automóvel. Também foram realizadas 14 cirurgias, sendo 10 de emergência. A maior demanda de acidentados foi da cidade de Patos, mas pessoas de outros 14 municípios foram atendidas na unidade em função de acidentes de trânsito, neste último final de semana.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, também foram atendido pacientes com dor abdominal, hipertensão, queda da própria altura, sintomas de síndrome gripal, dificuldade de respirar, dor no peito, dormência, problema urológico, dor de cabeça, dor renal, acidentes com animal peçonhento, dor na coluna, edema, entre outros motivos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: