Câmara de Vereadores de Cajazeiras suspende concurso público com base na Lei de Responsabilidade Fiscal
Além da suspensão do concurso, a empresa organizadora, a Fundação do Vale do Piauí (FUNCAPI) foi notificada para suspender qualquer procedimento do edital 001/2020, como abertura de inscrições.
Câmara Municipal de Vereadores de Cajazeiras suspendeu a realização de concurso público para preenchimento de 19 vagas. O Ato de Suspensão foi assinado nessa terça-feira (5) pelo presidente da Casa Otacílio Jurema, o vereador Eriberto Maciel.
De acordo com o documento, a decisão foi tomada com base na Lei de Responsabilidade Fiscal que estabelece a impossibilidade de atos que resultem em aumento de despesa no fim do mandato do titular que esteja a frente da instituição.
Além da suspensão do concurso, a empresa organizadora, a Fundação do Vale do Piauí (Funcapi) foi notificada para suspender qualquer procedimento do edital 001/2020, como abertura de inscrições, até posterior determinação do poder legislativo da cidade.
VEJA TAMBÉM
Concurso para a Câmara de Cajazeiras tem inscrições abertas nesta terça-feira
Ainda de acordo o Ato, a criação de uma Comissão Especial deverá ser votada em sessão no plenário, que terá a finalidade de decidir a continuidade ou o cancelamento do concurso.
A data da inscrição do concurso estavam abertas desde o dia 29 de dezembro de 2020 e seriam finalizadas em 24 de janeiro de 2021. A data para aplicação das provas objetivas estavam previstas para o dia 7 de março de 2021.
Confira o ATO DE SUSPENSÃO na íntegra.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário