header top bar

section content

Cerca de 400 cágados são resgatados e devolvidos ao habitat natural, na cidade de Santa Luzia

De acordo com a prefeitura da cidade foi realizada uma ação conjunta com a população para resgatar os cágados que estavam circulando pelas ruas do município. Quase 30 animais foram mortos acidentalmente, a maioria atropelados.

Por Juliana Santos

04/01/2021 às 17h29 • atualizado em 04/01/2021 às 17h30

Cágados foram resgatados nas ruas de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Luzia)

Cerca de 400 cágados foram resgatados na noite deste domingo (3), em Santa Luzia, na região de Patos, no Sertão da Paraíba. Por meio das redes sociais a prefeitura informou que os animais tentavam atravessar a cidade para tentar chegar no açude com mais água.

De acordo com a prefeitura da cidade foi realizada uma ação conjunta com a população para resgatar os cágados que estavam circulando pelas ruas do município. Quase 30 animais foram mortos, a maioria atropelados.

De acordo com Valdomiro Lima, chefe de gabinete da prefeitura, é normal que essa “fuga” dos animais aconteça. Eles tentavam sair do açude Padre Ibiapina, que estava secando, em direção ao José Américo, que está com mais água. “Eles saíram e algumas pessoas os mataram acidentalmente, aí a gente viu a necessidade de fazer o resgate deles e colocar em um local seguro. Os moradores ajudaram e colocamos os animais em uma caminhonete até um local seguro”, contou Valdomiro.

VEJA TAMBÉM

Cadela é morta a pauladas na cidade de Patos, após passar por castração e causa revolta de moradores

O resgate dos animais aconteceu na tarde e na noite deste domingo (3). Cerca de 400 cágados, de vários tamanhos, foram soltos no açude José Américo pela população e pela equipe da direção de meio ambiente do município.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: