Município de Patos lidera novos casos de coronavírus na PB; Sertão continua com 90% dos leitos ocupados
O município superou a capital do Estado, João Pessoa, em número de novos casos registrados
Cerca de 90% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da região do Sertão continuam ocupados, conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Entre os municípios com maior registro de novos casos de coronavírus, estão Patos e Sousa. Ao todo, mais 16 mortes em decorrência do vírus foram confirmadas no estado.
Conforme o boletim divulgado na sexta-feira, Patos têm mais 210 casos, seguido pelo município de João Pessoa, Sumé e Sousa, que registrou mais 45 ocorrências.
Uma idosa de 88 anos morreu por complicações da covid nessa sexta-feira (18). Ela morava no município de Bom Jesus, e de acordo com a SES, era hipertensa e obesa. Em Pombal, uma mulher de 85 anos, sem comorbidades, morreu na quinta-feira por conta do vírus.
Ainda segundo a Secretaria, até a sexta-feira, 188 cidades registraram mortes por Covid-19. Os 16 óbitos registrados ontem ocorreram entre 12 de maio e 18 de dezembro, sendo 09 deles nas últimas 48h. Os pacientes tinham idade entre 31 e 88 anos. Hipertensão, diabetes e cardiopatia foram as comorbidades mais frequente. Dos locais, dois ocorreram em hospitais privados, um em residência e os demais em hospitais públicos.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário