AIJE: Candidaturas supostamente ‘laranjas’ para o cargo de vereador são investigadas em Lastro
Dos 12 postulantes ao cargo de vereador da cidade pelo partido Avante, 4 foram de mulheres, que de acordo com a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) eram fictícias.
O partido Avante, na cidade Lastro, Sertão paraibano, está sendo alvo de investigação para averiguar possíveis candidaturas fictícias de quatros mulheres, nas eleições desse ano. Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi solicitada ao Ministério Público Eleitoral (MPE), na 63ª Zona Eleitoral da cidade de Sousa.
De acordo com o texto da processo, dos 12 postulantes ao cargo de vereador da cidade pelo partido Avante, 4 foram de mulheres, porém nas residências das mesmas, estavam colados adesivos de campanha de outro candidato do Partido, o que poderia comprovar a fraude. Devido o uso deste meio fraudulento, o Partido conseguiu eleger quatro vereadores, nas eleições municipais 2020.
VEJA TAMBÉM
Ainda de acordo com o documento, o partido AVANTE apenas escolheu candidatas para compor a cota de 30% exigida na legislação, fraudando as eleições proporcionais no município de Lastro. E que todos os integrantes do Partido AVANTE fizeram parte da fraude.
O advogado, Francisco Carlos Meira da Silva, responsável por dar entrada com AIJE, no MPE, pediu que a ação, seja julgada procedente e reconhecida a prática de fraude e de abuso de poder, na composição da lista de candidatos às eleições proporcionais, atribuída ao partido AVANTE, que foram perpetrados por todos os candidatos que formaram o referido Partido.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário