header top bar

section content

Cajazeiras e Patos têm 50 novos casos de covid; Sertão tem mais duas mortes confirmadas pela doença

A região do Sertão ainda tem taxa de ocupação de 57% dos leitos de UTI para adultos

Por Redação Diário

08/11/2020 às 09h59 • atualizado em 08/11/2020 às 21h16

Coronavírus

A Paraíba registrou mais 488 novos casos de coronavírus e quatro mortes confirmadas pela doença, de acordo com o boletim da Secretaria de Saúde divulgado nesse sábado (07). Os municípios de Cajazeiras e Patos têm mais 51 ocorrências do vírus.

Conforme o boletim, Cajazeiras tem 26 novos casos, totalizando 2.790 e Patos mais 25 ocorrências, chegando ao total de 4.970 pessoas que foram infectadas por covid. O boletim também aponta que entre as quatro mortes que foram confirmadas pela doença no sábado, duas foram na região do Sertão.

Uma mulher de 74 anos, que morava em Uiraúna morreu na sexta-feira (06) em decorrência do coronavírus. De acordo com a SES, ela era cardiopata e portadora de doença neurológica.

VEJA TAMBÉM:

De outubro a novembro, Cajazeiras registrou aumento de mais de 724 casos de Covid-19; confira o balanço

No município de Sousa, um homem de 88 anos, hipertenso e também portador de doença neurológica morreu em 9 de outubro. A confirmação da morte por covid foi divulgada nesse sábado pela Secretaria.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 37%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 49%. Em Campina Grande estão ocupados 16% dos leitos de UTI adulto e no sertão 57% dos leitos de UTI para adultos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: