header top bar

section content

Juventude vira sobre o Confiança e entra no G-4 da Série B

Juve bate o Dragão por 3 a 1 e sobe para a terceira colocação na Série B do Brasileirão. No outro duelo da noite, empate sem gols entre Cuiabá e Figueirense

Por CBF

09/09/2020 às 10h51

Bochecha marcou o segundo gol do Juventude sobre o Confiança, pela nona rodada da Série B (Créditos: Fernando Alves)

Dois jogos marcaram a abertura da nona rodada da Série B nesta terça-feira (8). Em Caxias do Sul (RS), no Alfredo Jaconi, o Juventude-RS virou sobre o Confiança-SE, venceu por 3 a 1 e entrou no G-4 da competição. Depois, na Arena Pantanal, Cuiabá-MT e Figueirense empataram em 0 a 0. Confira o que rolou nos duelos desta terça pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Juventude-RS 3 x 1 Confiança-SE

Quem pulou na frente no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), foi a equipe visitante. Aos 23 da etapa inicial, Jeferson Lima aproveitou sobra na área e abriu o placar para o Confiança. Mas a virada do Juve viria na etapa final. Na marca dos 22 minutos, Breno Lopes recebeu passe de Dalberto e completou para o fundo das redes. Depois, aos 33, Gustavo Bochecha aproveitou sobra, chegou chutando e acertou o cantinho para virar o placar. E o Juventude ainda faria o terceiro gol. Já nos acréscimos, aos 49, o árbitro viu pênalti de Matheus Mancini em Capixaba. Renato Cajá cobrou no canto e deu números finais ao placar.

Com o resultado, o Juventude sobe para a terceira posição da tabela, somando agora 15 pontos. O Confiança é o 15º, com sete pontos.

Cuiabá-MT 0 x 0 Figueirense-SC

Placar zerado no primeiro tempo na Arena Pantanal. As duas equipes não deram trabalho algum aos goleiros. O equilíbrio foi visto também na posse de bola: 44% para o Cuiabá contra 56% do Figueira. O duelo seguiu truncado na segunda etapa. A primeira melhor oportunidade de gol foi só aos 37, quando Jean Patrick cobrou falta com efeito para o Dourado e a bola passou perto. No lance seguinte veio a resposta do Figueirense, com Marquinho, que chutou e parou no goleiro M. Nogueira. No último lance, aos 49, Elyezer, que balançou as redes, acabou recebendo o cartão vermelho após reclamação pelo gol anulado.

O empate deixa o Cuiabá na quarta colocação, com 15 pontos. O Figueira aparece em sexto, com seis somados.

Recomendado pelo Google: