header top bar

section content

VÍDEO: Na casa de amigas, Conselho Tutelar localiza adolescente de 12 anos que desapareceu em Cajazeiras

Segundo informações do conselheiro tutelar Cícero da Silva a menina foi encontrada em uma residência no centro da cidade após ligação anônima

Por José Dias Neto

24/08/2020 às 20h09 • atualizado em 24/08/2020 às 20h11

O Conselho Tutelar conseguiu encontrar a jovem Maria Luiza Lourenço Lira, de 12 anos, na tarde desta segunda-feira (24), após ela desaparecer na noite deste domingo (23), da residência de sua mãe, na rua Desembargador Boto, bairro do Cristo Rei por volta das 22h. Ela foi encontrada em uma residência nas imediações do Leblon, centro de Cajazeiras.

Segundo informações do conselheiro tutelar, Cícero da Silva, a menina só foi localizada após uma denúncia anônima chegar até o órgão, na tarde de hoje, 18 horas depois dela ter saído de casa sem comunicar à sua mãe.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Tenente da PM conta detalhes de homicídio em São João do Rio do Peixe; segunda vítima foi presa

“Uma ligação anônima por volta das 17h, diante de uma residência nas proximidades do Leblon, a gente conseguiu localizar, que a jovem estava na casa de umas amigas, após averiguamos a situação, ela foi levada para casa de sua mãe’’, disse o conselheiro tutelar.

Maria Luiza foi encontrada pelo Conselho Tutelar. Foto: Arquivo Pessoal

Na tarde desta segunda-feira (24), o pai da adolescente disse ao Diário do Sertão, que já havia acionado a polícia para investigar outras adolescentes que residem em uma casa por trás do colégio Manoel Mangueira, na Zona Sul, que podem ter influenciado o desparecimento de Maria Luíza.

Cícero Silva que atuou na ocorrência, também esclareceu, que o Poder Judiciário poderia ter sido acionado para localizar a adolescente, solicitando um mandado de segurança.

“Como foi uma denúncia anônima, a gente foi até o local, até porque a gente não tinha nenhum mandado, nesse momento, mas já estávamos providenciando, o mandado e a presença da polícia, mas como foi imediato, conseguimos ir até o local’’, disse.

Segundo Cícero, a adolescente não resistiu em deixar a residência das amigas para voltar para a casa da sua mãe.

“Em nenhum momento ela resistiu. Ela já está com a família, com o pai e mãe’’, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: