header top bar

section content

Efraim Filho reforça meta de transformar crédito em dinheiro para salvar empregos

“Reduzir a burocracia e a taxa de juros, garantindo o acesso ao crédito, significa o setor produtivo recuperar o protagonismo diante do setor financeiro”, completa

Por José Dias Neto

15/06/2020 às 18h25

Salário mínimo para 2021

O deputado federal Efraim Filho (DEM), relator da Medida Provisória 975 defendeu nesta segunda-feira (15), a transformação de crédito em dinheiro para garantir a sobrevivência de quem emprega.

Segundo o deputado, a medida visa garantir a sobrevivência de empresas de pequeno e médio porte em meio à crise do coronavírus.

VEJA MAIS:

Efraim Filho confirma liberação de 157 milhões do Governo Federal para a Paraíba

Para transformar crédito em dinheiro, ele pretende tratar de três pontos: prazo de carência e prazo total, garantias e taxa de juros. “Com o texto da MP, que na prática significa 100% de garantia nas operações, será possível reduzir o risco de inadimplência. Com o risco mitigado, se ultrapassa o problema da burocracia impeditiva do acesso, se reduz substancialmente as taxas de juros”, argumenta.

Para ele, a ação viabiliza que empresas que estavam fora do radar do crédito e fadadas ao fechamento possam recuperar o fôlego financeiro, reabrir as portas, garantir os empregos e cumprir papel essencial na retomada econômica. “Reduzir a burocracia e a taxa de juros, garantindo o acesso ao crédito, significa o setor produtivo recuperar o protagonismo diante do setor financeiro”, completa.

De acordo com o parlamentar, reduzir a burocracia e a taxa de juros, garantindo o acesso ao crédito, significa o setor produtivo recuperar o protagonismo diante do setor financeiro. “Não dá pra conviver com um cenário em que todo o lucro de quem se esforça para produzir seja transferido para arcar com os custos e taxa de juros dos bancos, que ao final do ano apresentarão os balancetes mais lucrativos”, finaliza.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: