header top bar

section content

Profissionais da imprensa de Cajazeiras são vacinados em ação conjunta da API, ACI e Secretaria de Saúde

A vacinação aconteceu na sede do Portal e TV Diário do Sertão, das 08:00 às 11:30, e garante a imunidade contra as gripes Influenza, H1N1 e H3N2

Por Henrique Nogueira

04/05/2020 às 13h36

Profissionais da imprensa são vacinados contra o vírus Influenza (Créditos: Diário do Sertão)

A Associação Paraibana de Imprensa (API) e a Associação Cajazeirense de Imprensa (ACI) realizaram na última semana uma manhã de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe comum, e seus subtipos H1N1 e H3N2.

Os alvos da ação foram todos os profissionais da imprensa de Cajazeiras. A vacinação aconteceu na sede do Portal e TV Diário do Sertão e teve o apoio da Secretaria de Saúde de Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Apesar de avanços nas pesquisas, médico não crê que teremos vacina contra coronavírus em 2020

Para Petson Santos, diretor de base da Regional de Cajazeiras na API, a ação mostra a importância do papel da imprensa. “O serviço que a imprensa presta é essencial para o bom funcionamento da sociedade, é isso que garante o Decreto Nº 10.288 que regulamentou a Lei nº 13.979 e que nos inclui , enquanto imprensa, nesse rol de atividades indispensáveis’, disse Petson.

Profissionais da imprensa são vacinados contra o vírus Influenza (Créditos: Diário do Sertão)

Já para Jota França, vice-presidente da ACI, a vacinação garante mais segurança a todos os profissionais da imprensa. “Assim como os agentes de segurança e de saúde, nós, agentes da comunicação, nesse momento em que a incerteza e o medo circunda os lares em todo o mundo, aparecemos como peça fundamental para o esclarecimento de tudo que está acontecendo”, destacou Jota.

VACINAÇÃO EM POMBAL

A exemplo de Cajazeiras, os membros da imprensa de Pombal também receberão as doses da vacina contra a gripe, é o que garante a Secretaria de Saúde do município após requerimento feito pelo radialista Naldo Silva, diretor de Base da API em Pombal.

VEJA AS FOTOS DA VACINAÇÃO EM CAJAZEIRAS

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: