Operação das polícias Militar e Civil resulta na prisão de cinco foragidos da justiça na região de Sousa
As prisões foram efetuadas nas cidades de Sousa, Nazarezinho e Aparecida pela ação dos policiais militares e de agentes do Grupo Tático Especial da Polícia Civil
Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil da cidade de Sousa, desencadeada na manhã desta terça-feira (28) deu cumprimento a cinco mandados de prisão contra foragidos da justiça da 2ª Vara Mista da Comarca da Sousa.
De acordo com informações do comando da PM, as prisões ocorreram através da ação dos policiais militares e dos agentes do Grupo Tático Especial (GTE).
A primeira prisão ocorreu na cidade de Aparecida-PB, por volta das 11h10min, em desfavor de um homem de 27 anos, cuja ordem judicial procedente da 2ª Vara Mista de Sousa, fundamentado no tipo penal exposto no Artigo 157 §2º (Roubo Majorado).
A segunda prisão ocorreu na cidade de Sousa-PB, por volta das 12h20min, em desfavor de um homem de 45 anos, que teve o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Mista de Sousa, além do processo em epígrafe o autor responde por outro contra o Sistema Nacional de Armas.
VEJA MAIS:
Apenas um parente acompanhou sepultamento de idosa de Marizópolis que morreu de Covid-19
Polícia Militar deflagra Operação Tiradentes, cumpre mandados de prisão e apreende armas na Paraíba
Já o quarto mandado de prisão foi cumprido na cidade de Nazarezinho-PB, por volta das 16h05min, em desfavor de um homem de 56 anos, oriundo da 2ª Vara Mista de Sousa, acostado em prática afrontosa Contra a Ordem Econômica.
A quinta prisão ocorreu por volta das 18h25min, na cidade de Sousa-PB, em desfavor de um popular de 30 anos, que teve mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Mista de Sousa, com base no disposto do tipo penal Artigo 157 §2º (Roubo Majorado).
Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sousa-PB, para a realização de procedimentos legais cabíveis e em seguida foram levados à Colônia Penal Agrícola de Sousa, onde ficam a disposição da justiça.
MALHAS DA LEI
A ‘OPERAÇÃO MALHAS DA LEI’ foi criada com o objetivo de capturar foragidos da justiça com Mandados de Prisão em aberto. Em 2020 já foram cumpridos 55 Mandados de Prisão até o momento, contra 39 execuções no mesmo período (Janeiro a Abril) do ano passado (2019), quando comparamos os dados estatísticos. As ações irão continuar e novas prisões poderão ocorrer a qualquer momento.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário