Lindolfo Pires requer que Barragem de Capivara beneficie vários municípios do Sertão paraibano
O deputado quer conseguir através da CAGEPA, abastecimento de água para vários municípios do Sertão
A preocupação com o abastecimento de água das cidades paraibanas tem sido uma das bandeiras de atuação do deputado estadual Lindolfo Pires, que desde que assumiu o mandato, tem trabalhado pela melhoria da qualidade de vida da população.
O deputado Lindolfo Pires apresentou requerimento nesta terça-feira (31) na Assembleia Legislativa, a fim que o governo do Estado consiga através da CAGEPA, viabilizar o abastecimento dos municípios de Santarém, Bernardino Batista, Poço Dantas, Poço José de Moura, Vieirópolis e Lastro, além dos diversos distritos da zona rural daquela região, os quais são interligados pela rede de distribuição, passem a ser abastecidos através da Barragem de Capivara, que atualmente encontra-se com mais de um milhão de metros cúbicos de água; o que viria a beneficiar mais de 70 mil habitantes.
“Os moradores que são polarizados pelas cidades de Sousa e Uiraúna, vêm sofrendo e enfrentando, nos últimos meses, um verdadeiro caos em consequência da falta d’água, passando graves dificuldades quanto a obtenção e fornecimento de água para a própria sobrevivência e para as diversas atividades diárias”, destacou o deputado Lindolfo Pires.
No entendimento de Lindolfo Pires, com a Barragem de Capivara devidamente abastecida e com disponibilidade de água, os habitantes daquelas localidades sentem que o período de caos pela falta d’água chega ao fim, necessitando apenas que a CAGEPA regularize o devido fornecimento.
No requerimento, o deputado Lindolfo Pires também apela que seja autorizada a CAGEPA proceder a ampliação da Estação de Tratamento de Água-ETA de Santa Cruz, que virá possibilitar o abastecimento de São Francisco e o Distrito de São Pedro.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário