Igreja Católica na Paraíba dispensa idosos das missas, proíbe aglomerações de fiéis e suspende eventos
A Arquidiocese suspendeu procissões, festas de padroeiro, EJC's, ECC's, vias-sacras e aglomerações com mais de 100 pessoas em ambiente fechado e 200 em ambiente aberto
Nesta segunda-feira (16) a Arquidiocese da Paraíba emitiu mais orientações aos sacerdotes e fieis para o enfrentamento ao avanço da Covid-19.
A Igreja Católica na Paraíba reforçou o que já havia orientado desde o final do mês de fevereiro e fez novas determinações.
A Arquidiocese suspendeu procissões, festas de padroeiro, EJC’s, ECC’s, vias-sacras e aglomerações com mais de 100 pessoas em ambiente fechado e 200 em ambiente aberto.
Os idosos também foram dispensados pela igreja da participação presencial na missa e orientou que acompanhassem as celebrações via rádio, TV ou internet.
VEJA MAIS:
Após suspeita de coronavírus, Arquidiocese da PB orienta que fiéis evitem alguns contatos em missas
A cúpula católica no Estado também orientou que as paróquias tenham locais para higienização de mãos, álcool gel, e que os padres suspendam mutirões de confissão, priorizando atendimento aos fieis em dias e horários mais estendidos.
“Prevalecem as orientações publicadas no dia 27 de fevereiro de 2020 para as celebrações: evitar o abraço da paz, evitar dar as mãos na oração do Pai-Nosso e que a Sagrada Comunhão seja recebida na mão”, reforçou a Arquidiocese da Paraíba.
VEJA DOCUMENTO OFICIAL ABAIXO:
DIOCESE DE CAJAZEIRAS
Na missa da Catedral Nossa Senhora da Piedade na noite deste domingo (15) o bispo Dom Francisco de Sales disse que seguirá as determinações das autoridades de saúde pública e ainda esta semana divulgará decreto para enfrentar o avanço do Covid-19.
Nesta terça-feira (17) deverá acontecer a reunião do colégio de consultores da Diocese onde serão decididas as ações a partir de agora em todas as comunidades que compõem a Diocese.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário