header top bar

section content

VÍDEO: Programa Diversidade em Foco fala sobre as origens do carnaval sua atual caracterização

Ao tratar do carnaval no Brasil a apresentadora explanou acerca da participação dos escravos nos primórdios da festa momesca no Brasil

Por Henrique Nogueira

24/02/2020 às 13h29 • atualizado em 27/02/2020 às 09h09

O programa Diversidade em Foco de quinta-feira, 20, fez uma reflexão sobre o carnaval e falou sobre suas origens e sua atual caracterização.

A apresentadora Maria do Carmo fez breves comentários sobre o carnaval e explicou sua origem. Ela explicou que a festa que hoje conhecemos como carnaval surgiu há muitos séculos e evoluiu até os rituais prevalecem hoje em dia.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Diversidade em Foco recebe professora e escritora e fala sobre o livro Heranças Históricas

Ao tratar do carnaval no Brasil a apresentadora explanou acerca da participação dos escravos nos primórdios da festa momesca no Brasil, coisa que até hoje se reflete nos desfiles das escolas de samba.

Maria do Carmo ainda falou sobre os diferentes retiros espirituais que a Igreja Católica promove durante o carnaval. Esses retiros possibilitam um momento diferenciado para os fieis que desejam se afastar da festa pagã. Os retiros também preparam as pessoas para o tempo quaresmal que se inicia com a celebração de benção e imposição das cinzas na quarta-feira após o feriado de carnaval.

O programa Diversidade em Foco vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 14:30 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: