header top bar

section content

ONG pretende doar gratuitamente milhares de mudas de plantas para reflorestamento do Sertão da Paraíba

De acordo com o Luís Carlos, coordenador da associação são várias mudas distribuídas como por exemplo: ipês roxos, róseos e amarelos, além de caju, acerola, graviola e goiaba.

Por José Dias Neto

15/02/2020 às 07h00 • atualizado em 14/02/2020 às 22h35

Vários municípios paraibanos receberam as mudas para projetos de educação ambiental

A Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (Afink), com sede na cidade de Araruna-PB no Agreste Paraibano, na região de Guarabira-PB definiu como meta para o ano de 2020 doar 150 mil mudas de árvores nativas e frutíferas para municípios localizado no interior da Paraíba.

De acordo com o Luís Carlos, coordenador da associação são várias mudas distribuídas como por exemplo: ipês roxos, róseos e amarelos, além de caju, acerola, graviola e goiaba.

Várias cidades localizadas no Sertão paraibano foram contempladas com as doações e receberam gratuitamente as mudas em nos anos de 2018 e 2019, entre os quais Patos, São Bento, Teixeira, Maturéia, Água Branca, além de municípios do Agreste como: Alagoa Grande, Belém, Sertãozinho, Pirpirituba, Mari, Cuité, Picuí entre outras.

Segundo Luís Carlos as mudas devem empregadas em projetos de educação ambiental com vistas a promover arborização urbana (prédios públicos, ruas, avenidas, praças, creches escolas e colégios) e rural (nascentes, margens de rios ou afluentes e reservas).

A arborização urbana, além de promover melhorias nos aspectos paisagísticos e estéticos ao embelezar a cidade, ainda colabora com um meio ambiente ecologicamente equilibrado, atenuando as temperaturas elevadas do verão.

Para mais informações sobre as doações das mudas ligue para este contato disponibilizado pela associação: (83) 99907-8550.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: