header top bar

section content

Advogado cajazeirense João de Deus Quirino Filho assume interinamente presidência da OAB Paraíba

Na solenidade que foi bastante prestigiada, Paulo Maia destacou as qualidades e competências de João de Deus Quirino

Por José Dias Neto

14/02/2020 às 18h38 • atualizado em 14/02/2020 às 18h40

O advogado cajazeirense e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), João de Deus Quirino Filho, assumiu interinamente, nesta sexta-feira (14), o comando da OAB-PB, em substituição ao presidente Paulo Maia, que por motivos pessoais se licenciou do cargo.

Na solenidade que foi bastante prestigiada, Paulo Maia destacou as qualidades, competências e experiência de João de Deus para assumir a instituição.

“Para mim é uma grande alegria transmitir o cargo para João de Deus, que é o primeiro sertanejo a assumir o comando da OAB-PB”, disse Paulo Maia.

João de Deus, por sua vez, disse estar honrado em assumir ao cargo e, na pessoa do presidente licenciado Paulo Maia, agradeceu a toda a diretoria da OAB-PB e advogados paraibanos a confiança depositada no seu nome para assumir o comando da seccional.

VEJA MAIS:

A posse interina de João de Deus foi bastante prestigiada na sede da OAB-PB

“Me sinto muito honrado com a confiança e a presença de todos vocês. Quero dizer Paulo que pode ficar tranquilo que tentarei dar melhor maneira possível, com toda a minha energia e entusiasmo, da continuidade a nossa ótima gestão, que busca sempre as melhores ações em prol da advocacia paraibana”, disse.

João de Deus também conclamou para que todos: Diretores, Caixa de Assistência, Conselheiros, presidentes de Subseções, se unam para fazer uma OAB ainda melhor. “Peço o apoio de todos para entregar a OAB um pouco melhor”, concluiu.

João de Deus e Paulo Maia, vice e presidente respectivamente da OAB-PB

QUEM É JOÃOZINHO?

João de Deus Quirino Filho, nasceu aos 17 de dezembro de 1976, na cidade do Recife-PE. É filho primogênito do advogado, João de Deus Quirino e da professora Eliane Cristina de Oliveira Quirino.

Poucos meses depois de nascido, o homenageado veio com os pais residir na cidade de Cajazeiras-PB, onde permanece até esta data.

Desde muito cedo, João de Deus Quirino Filho se interessou pelos estudos, tendo iniciado sua vida estudantil no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, onde foi alfabetizado. Depois, da 1ª a 4ª Série, estudou no Colégio Nossa Senhora do Carmo e para conclusão do ginásio (5ª a 8ª Série), retornou a estudar no Colégio Nossa Senhora de Lourdes.

Cursou o 1º ano científico no Colégio Diocesano Padre Rolim, o 2º ano científico no Colégio Objetivo de Cajazeiras e o 3º ano no mesmo Colégio, na cidade de João Pessoa-PB.

João de Deus Filho, na vida universitária, cursou dois períodos do Curso de Bacharelado em História na UFPB em Cajazeiras e depois cursou Direito no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Campus da Universidade Federal da Paraíba – UFPB em Sousa, tendo concluído o curso em setembro de 1999.

João de Deus Quirino Filho ladeado de advogados sertanejos

Em janeiro do ano 2000, submeteu ao Exame de Ordem da OAB-PB, tendo sido aprovado no primeiro exame, passando a integrar o escritório de advocacia juntamente com João de Deus Quirino, seu genitor, e seu tio, Antônio Quirino de Moura, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: