header top bar

section content

Dois meses após deixar PSB, governador define seu novo partido e prevê filiação de cinquenta prefeitos

Na Paraíba, o novo partido do governador é comandado por Ronaldo Guerra, atual secretário de Articulação Política do Estado, que pretende ampliá-lo nas principais cidades

Por José Dias Neto

31/01/2020 às 15h47

Governador João Azevêdo durante passagem pela região de Cajazeiras

Depois de quase dois meses de indefinição e após romper politicamente com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), o governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou nesta sexta-feira (31) que irá se filiar ao partido Cidadania, mesmo tendo recebido convites para filiação em várias outras legendas.

“Agradeço a todos os partidos e lideranças nacionais e estaduais que me convidaram para ingressar em suas legendas. Mas decidimos optar pelo Cidadania depois de muita reflexão e reuniões que apontaram este caminho”, disse Azevêdo.

“Mantive um diálogo franco e aberto com o presidente Roberto Freire, apontando para o fortalecimento da legenda em nosso estado”, completou.

VEJA MAIS:

João Azevêdo pleiteia conclusão de obras hídricas no Ministério do Desenvolvimento Regional

Servidores estaduais recebem salários com reajuste de 5% a partir desta quinta-feira

O governador ainda ressaltou a ‘Carta de Princípios’ do partido, publicada em 24 de março de 2019, sobre a qual ele ele disse ter se sentido representado.

“O combate à pobreza e às desigualdades sociais; a responsabilidade fiscal em respeito aos impostos que são fruto do trabalho dos cidadãos; pluralidade como prioridade na construção dos debates e processos de deliberação do partido; acesso à educação como principal vetor de cidadania; e a defesa do fortalecimento das instituições democráticas foram essenciais no processo de escolha”.

Na Paraíba, o novo partido do governador é comandado por Ronaldo Guerra, atual secretário de Estado de Articulação Política, que pretende ampliá-lo nas principais cidades.

O Cidadania será comandado por Ronaldo Guerra(centro), secretário do governo de João Azevêdo e aliado de primeira hora

“Vamos inserir as novas lideranças, os representantes dos movimentos sociais e cívicos, os pré-candidatos em 2020, os prefeitos e vereadores. Tudo isso sem atropelar as instâncias e o calendário dos congressos definidos pela direção nacional, sempre com a concepção de agregar e qualificar cada vez mais o debate político e cidadão em nosso estado e no país”, ponderou o governador.

SEGUIDORES

O presidente do Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra, prevê a filiação de pelo menos cinquenta novos prefeitos à sigla depois que o governador João Azevêdo optou pela legenda nesta sexta-feira (31). Atualmente, o partido conta com apenas um prefeito, o de Cuité, Charles Camaraense.

Ainda nesta sexta-feira (31), 22 prefeitos anunciaram pedido de desligamento do PSB e deverão, nos próximos dias, assinar ficha de filiação no partido do governador.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: