header top bar

section content

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe coach financeiro e fala da falta de sucesso financeiro dos brasileiro

Para tratar desse assunto, o convidado foi o coach financeiro Lucas Oliveira

Por Henrique Nogueira

26/01/2020 às 13h02 • atualizado em 27/01/2020 às 11h35

O Programa Mensagem Empresarial dessa quarta-feira, 22, falou sobre as principais causas da falta de prosperidade financeira dos brasileiro,s nos dias atuais. Para tratar desse assunto, o convidado foi o coach financeiro Lucas Oliveira.

Em seu editorial, Manoel Neto, apresentador do programa, destacou um estudo elaborado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), em que mostra que a unificação de impostos sobre o consumo, com alíquotas iguais para todos os produtos e serviço, resultaria numa queda expressiva da desigualdade do sistema fiscal brasileiro.]

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe amigos empresários e destaca a trajetória da empresa Padrão Social

Segundo o estudo, para 90% da população haveria um impacto positivo. A medida seria negativa para os 10% mais ricos.

O Ipea ainda explica que o regime de tributação do consumo é regressivo, ou seja, quanto mais pobre o cidadão, maior a carga tributária. Tratando-se dos impostos sobre a renda, o regime passa a ser progressivo, punindo quem tem mais recursos.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe esportistas e fala sobre futuro profissional de jogadores de futebol

Após o editorial, Manoel Neto recebeu o coach financeiro Lucas Oliveira, jovem que se destaca em toda a região por suas palestras motivadoras e ricas em conhecimento na área empreendedora e financeira.

O entrevistado elencou quais as principais causas e motivações que levam o brasileiro a não alcançar a prosperidade financeira almejada. Fazendo uma análise do comportamento geral dos brasileiros, Lucas explicou quais atitudes podem ser tomadas para alterar a situação de comodismo que existe em grande parte das pessoas e que afeta diretamente nos resultados de seus investimentos.

O programa Mensagem Empresarial vai ao ar todas as quartas-feiras, às 19 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: