Ginecologista aponta altos índices de endometriose em Cajazeiras e diz que doença causa infertilidade
Segundo Dr. Emídio, a endometriose além de causar dores incômodas é a principal causa de infertilidade
Segundo o médico ginecologista, Emídio Antônio de Araújo Neto, os índices de endometriose em Cajazeiras são altos e para ele o médico precisa ter conhecimento para fazer o diagnóstico correto da doença.
“Em Cajazeiras a freqüência existe e é grande. O médico precisa estar preparado para dar o diagnóstico de forma correta. A gente costuma dizer que a endometriose não é uma doença fácil de fazer uma estatística, pois para dar o diagnostico da doença é preciso ter muita certeza”, disse Dr. Emídio.
Segundo ele, dados americanos afirmam que cerca de 6% das mulheres em idade fértil tem endometriose.
VEJA TAMBÉM
Médico ginecologista explica o que é Endometriose, suas causas, consequências e como tratá-la
Dr. Emídio explica que a endometriose é a presença da mucosa interna do útero (tecido endométrio) em outras regiões do corpo, e que além de causar dores incômodas é a principal causa de infertilidade.
Quando diagnosticada a endometriose precisa ser tratada. Dr. Emídio diz que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico de cada paciente e que pode ser feito através do uso de anticoncepcionais, hormônios ou até mesmo através de intervenção cirúrgica.
Em Cajazeiras, Dr. Emídio Antônio de Araújo Neto atende na sua clínica localizada na Avenida Severino Cordeiro, nº 20, bairro Jardim Oásis. Os telefones são: (83) 3531-4856, 99639-7259 e 99123-7853.
Em Patos, ele atende no bairro Belo Horizonte. Os telefones são: (83) 3421-8981 e 99852-0183.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário