Prefeito de Bernardino Batista construirá adutora para garantir água de qualidade para a população
O prefeito Gervásio Gomes destaca a importância da obra, afirmando que ações como esta, além de institucionais, são humanitárias
O prefeito de Bernardino Batista, Gervazio Gomes segue em sua extensa agenda de obras e realizações no município, desta vez o gestor, que tem se preocupado desde a sua primeira gestão com a falta de chuvas e períodos severos de seca que tem dificultado a vida do sertanejo, vê a realização de mais um grande pleito que garantirá água de qualidade e em quantidade para os batistenses: a adutora que liga o açude da comunidade de Baixio dos Galdinos à zona urbana da cidade.
A obra teve início em agosto de 2019 após a assinatura do contrato, e está sendo realizada pela empresa Hidrogeo Projetos e serviços EIRELLI, vencedora da licitação no valor de R$ 1.457.456,58 com vigência até o mês de agosto de 2020. Os recursos para a obra foi garantido através da fundação Nacional de saúde (FUNASA), tendo como objetivo a realização da construção de um sistema de abastecimento de água (implantação/construção de adutora de agua tratada com Estação de tratamento de Agua – ETA).
VEJA TAMBÉM
O prefeito Gervásio Gomes está sempre acompanhando o desenrolar das obras e a eficiência do cronograma, bastante avançado e já chegando às primeiras ruas da cidade no sentido dos reservatórios existentes no alto do Estádio “O Assisão”.
Gervásio Gomes, além de destacar a importância da obra, afirmou também a sua intenção em garantir 100% da eficiência e segurança hídrica com outra adutora, que também está em andamento na região do Bulandeira e adjacências. Ele afirma que estas ações, além de institucionais, são humanitárias para o povo batistense.
A adutora e estação de tratamento de água, depois de finalizadas as obras, passarão por testes de funcionamento e qualidade para em seguida atender as necessidades e demandas do município de Bernardino Batista.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário