header top bar

section content

VÍDEO: Chefe da Ciretran diz que Habilitação Social incluirá mais pessoas e edital será lançado em breve

Segundo ele, o novo edital do programa irá contemplar um número maior de pessoas e diz que edital será divulgado no máximo até o mês de março

Por Tanammy Freire

16/01/2020 às 15h59 • atualizado em 16/01/2020 às 16h02

O diretor da 6º Ciretran de Cajazeiras, Gonzaga Delfino, em entrevista a TV Diário do Sertão, falou sobre a Habilitação Social e as falsas notícias que estavam sendo divulgadas sobre a volta do projeto. Ele falou também sobre quais as pessoas se enquadram no programa explicando seu objetivo.

“Tem todo um critério de avaliação para determinar quem realmente precisa. Habilitação Social é direcionada para pessoas carentes, que fazem parte de programas sociais e que necessitam tirar a habilitação para trabalhar”, disse Delfino

Segundo Gonzaga Delfino, o edital do programa está sendo refeito e quando finalizado será divulgado em todo o estado.

VEJA TAMBÉM 

Chefe da Ciretran anuncia pavimentação do acesso e alerta para fake news sobre Habilitação Social

Sobre as fake news que estavam sendo divulgadas ele faz um alerta, e afirma que as inscrições para a Habilitação social são feitas apenas no site oficial do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) e que não há nenhuma cobrança de taxa durante o processo.

“Não existe pagamento de taxa nenhuma, o fake news que estava sendo divulgado cobrava uma taxa, mas a gente deixa bem claro que esse programa do governo do estado não tem nenhuma cobrança, pois é justamente direcionada para as pessoas mais carentes”, afirmou.

Uma novidade, segundo Delfino, é que o novo edital do programa irá contemplar um número maior de pessoas. Ele ainda afirma que segundo informações o edital será divulgado no máximo até o mês de março.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: