header top bar

section content

Estudantes da UFCG de Cajazeiras publicam artigo em revista destacando importância da música em Uiraúna

Os alunos estudam na Universidade Federal de Campina Grande campus Cajazeiras e são pesquisadores no Grupo de Estudos Avançados em Letramentos "GELETRAMENTOS” e Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Por José Dias Neto

16/01/2020 às 11h03 • atualizado em 16/01/2020 às 11h05

Os estudantes uiraunenses Antônio Pereira, Francisco Petrônio e Taynara Iracema participaram do lançamento da 14ª edição da revista Leia FELC nesta sábado (11).

A solenidade de lançamento da revista aconteceu na sede da Fundação Educacional Lica Claudino em Uiraúna e contou com a presença do empresário João Claudino Fernandes.

Os alunos estudam na Universidade Federal de Campina Grande campus Cajazeiras e são pesquisadores no Grupo de Estudos Avançados em Letramentos “GELETRAMENTOS” e Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Antônio Pereira, Francisco Petrônio e Taynara Iracema estudam na UFCG em Cajazeiras

Os estudantes tiveram participação efetiva na edição da Leia FELC e escreveram um dos artigos publicados na revista, enaltecendo o trabalho desenvolvido pela Fundação Lica Claudino na formação de músicos, tendo em vista que Uiraúna é reconhecidamente a ‘Terra dos Músicos e Sacerdotes’.

O artigo foi publicado na revista Leia FELC que homenageou o empresário José Cavalcanti

VEJA MAIS:

Secretário de estado anuncia data para conclusão de reforma de tradicional colégio de Cajazeiras

Chuva forte no Sertão paraibano derruba parte do muro de uma escola estadual na cidade de Uiraúna

Com o tema ‘’A importância da música no processo de letramento e multiletramentos: A relevância da FELC para a cidade dos Músicos”tendo como foco principal destacar a instituição que promove interação social, valores humanos e a valorização da cultura nordestina.

HOMENAGEM

A Revista Leia Felc em sua 14ª edição trouxe uma bela homenagem ao Senhor José Cavalcanti, trazendo seus 90 anos de história como matéria de capa, a qual foi produzida pelo seu amigo José Antônio de Albuquerque, a revista também traz uma matéria especial sobre o Concerto Um Som para Gonzaga: 30 Anos de Saudades.

O empresário José Cavalcanti e João Claudino (ao centro) com as homenagens em mãos na sede da Fundação Lica Claudino em Uiraúna

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: