Estudantes da UFCG de Cajazeiras publicam artigo em revista destacando importância da música em Uiraúna
Os alunos estudam na Universidade Federal de Campina Grande campus Cajazeiras e são pesquisadores no Grupo de Estudos Avançados em Letramentos "GELETRAMENTOS” e Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).
Os estudantes uiraunenses Antônio Pereira, Francisco Petrônio e Taynara Iracema participaram do lançamento da 14ª edição da revista Leia FELC nesta sábado (11).
A solenidade de lançamento da revista aconteceu na sede da Fundação Educacional Lica Claudino em Uiraúna e contou com a presença do empresário João Claudino Fernandes.
Os alunos estudam na Universidade Federal de Campina Grande campus Cajazeiras e são pesquisadores no Grupo de Estudos Avançados em Letramentos “GELETRAMENTOS” e Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).
Os estudantes tiveram participação efetiva na edição da Leia FELC e escreveram um dos artigos publicados na revista, enaltecendo o trabalho desenvolvido pela Fundação Lica Claudino na formação de músicos, tendo em vista que Uiraúna é reconhecidamente a ‘Terra dos Músicos e Sacerdotes’.
VEJA MAIS:
Secretário de estado anuncia data para conclusão de reforma de tradicional colégio de Cajazeiras
Chuva forte no Sertão paraibano derruba parte do muro de uma escola estadual na cidade de Uiraúna
Com o tema ‘’A importância da música no processo de letramento e multiletramentos: A relevância da FELC para a cidade dos Músicos”tendo como foco principal destacar a instituição que promove interação social, valores humanos e a valorização da cultura nordestina.
HOMENAGEM
A Revista Leia Felc em sua 14ª edição trouxe uma bela homenagem ao Senhor José Cavalcanti, trazendo seus 90 anos de história como matéria de capa, a qual foi produzida pelo seu amigo José Antônio de Albuquerque, a revista também traz uma matéria especial sobre o Concerto Um Som para Gonzaga: 30 Anos de Saudades.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário