Cinco suspeitos são presos por roubo de carga de caminhão na BR-116, no Ceará
Grupo teria utilizado bloqueador de GPS para levar o veículo e as mercadorias do município de Itaitinga até Fortaleza.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na madrugada desta terça-feira (24), cinco suspeitos de roubar um caminhão de carga de produtos automotivos na BR-116, no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e de manter os condutores reféns. O grupo levou o veículo e as vítimas para o bairro Bom Jardim, na capital cearense, onde descarregou os produtos em uma residência da região.
Por meio de imagens gravadas após a captura, é possível ver parte do material ainda no automóvel e o restante já no imóvel.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que os cinco suspeitos estavam trafegando em um carro na BR-116, quando abordaram o caminhão de carga, que transportava produtos para automóveis, como pneus, peças sortidas e baterias. Ao anunciar o roubo para o condutor e o passageiro do veículo, o grupo rendeu as vítimas e as mantiveram reféns no automóvel utilizado na ação.
Depois do assalto, segundo a Polícia Militar, os homens instalaram no caminhão um dispositivo bloqueador de GPS e levaram o veículo e a carga até a casa de um dos suspeitos, no Bom Jardim, onde armazenaram os produtos.
Após denúncia anônima, a polícia chegou ao local e prendeu dois suspeitos. Os outros três conseguiram fugir, mas acabaram capturados quando voltavam ao ponto de encontro do grupo em um carro modelo Fiat Palio. No automóvel, conforme a Polícia Militar, estavam ainda os dois reféns, amordaçados.
Motorista de app deu apoio à ação
De acordo com a PM, um motorista de aplicativo de transporte, estava no momento em que os suspeitos faziam o transporte da carga para dentro da moradia. Segundo o motorista, ele teria, também, sido vítima dos assaltantes, ao ter o veículo de trabalho roubado. Porém, após investigações, a Polícia prendeu o homem por suspeita de fazer parte do grupo. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que o condutor era responsável por dar apoio aos criminosos.
A Secretaria da Segurança afirmou que o grupo foi encaminhado para o 32° Distrito Policial, no qual um inquérito policial foi instaurado e os suspeitos foram autuados por “roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e associação criminosa.” A SSPDS salientou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga a participação de outras pessoas no crime e a ligação do grupo a outras ações ilegais. O órgão disse, também, que as vítimas foram ouvidas e liberadas em seguida.
Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/12/24/cinco-suspeitos-sao-presos-por-roubo-de-carga-de-caminhao-na-br-116-na-grande-fortaleza.ghtml
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário