header top bar

section content

VÍDEO: Mensagem Empresarial fala sobre arquitetura comercial e recebe profissionais da EVO Arquitetura

Estiveram nos estúdios da TV Diário do Sertão os arquitetos Silton Henrique, Thiago Andrade e Rayanne Anacleto

Por Henrique Nogueira

16/11/2019 às 07h09 • atualizado em 18/11/2019 às 10h05

O Programa Mensagem Empresarial desta quarta-feira, 13, debateu sobre como a arquitetura comercial pode impulsionar a lucratividade de uma empresa. Para isso, estiveram nos estúdios da TV Diário do Sertão os arquitetos Silton Henrique, Thiago Andrade e Rayanne Anacleto.

Em seu editorial, Manoel Neto, apresentador do programa, deu a informação de que aproximadamente 120 milhões de brasileiros poderão ser incluídos no sistema de cadastro positivo, que desde a última segunda-feira, 11, está em nova fase de implementação, contando com a emissão de informações sobre pagamentos dos consumidores para as empresas gestoras do sistema.

De acordo com os órgãos gerenciadores deste sistema, os consumidores passarão a ter o benefício de poder aumentar o crédito na praça, passando maior confiabilidade às partes negociantes.

O cadastro positivo receberá automaticamente as informações emitidas pelos bancos e instituições financeiras. Entretanto, o consumidor pode solicitar a exclusão de seu nome deste sistema a qualquer instante.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Programa Mensagem Empresarial recebe empreendedor e fala da loja Cacau Show de Cajazeiras

No resumo da semana o programa destacou o pacote de medidas do Governo Federal que incentiva contratação de jovens e trabalhadores acima de 55 anos, além de falar sobre a leve recuperação da Bolsa após a queda causada pelo ‘efeito Lula’.

Após o editorial e o resumo semanal, Manoel Neto recebeu os arquitetos Silton Henrique, Thiago Andrade e Rayanne Anacleto, ambos profissionais da EVO – Arquitetura em Evolução.

Na conversa, os arquitetos falaram sobre os benefícios da arquitetura comercial para os negócios de uma empresa. Eles também explicaram como surgiu a EVO e qual as tendências do mercado atual.

O programa Mensagem Empresarial vai ao ar todas as quartas-feiras, às 19 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: